Destaque »

Élvio Bertoni fala das ações e novos projetos de segurança e trânsito em Araxá

20 de Janeiro de 2018 – 15:27 |

Em entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO, o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, fez um balanço das ações da pasta em 2017 e detalhou alguns projetos que deverão ser colocados …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Vereador Carlos Roberto Rosa pede unidade do Senar para Araxá

Ao usar a tribuna, na reunião de terça-feira, 21, o vereador Carlos Roberto Rosa enviou um requerimento ao presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Carlos Fernandes Xavier, pedindo que seja estudada a instalação de uma unidade para Araxá, que atenderia uma grande demanda de trabalhadores rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O Senar é como o SESC (Serviço Social do Comércio), o SESI (Serviço Social da Indústria), SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Todas essas organizações fazem parte do Sistema S. Araxá só não tem a unidade da Aprendizagem Rural, ou seja, apenas o Senar.

Segundo Roberto, o Planalto de Araxá, juntamente com cidades de Sacramento, Santa Juliana, Perdizes, Ibiá, Campos Altos, Tapira, Pratinha e Pedrinópolis, por exemplo, possuem uma grande quantidade de pessoas ligadas à atividade rural e, além do mais, é uma área muito rica e geradora de mão de obra, que pode ser aprimorada com uma unidade do Senar. O requerimento foi enviado ao presidente do órgão.