Logo Jornal Interação

‘Projetos foram tema de reuniões e audiências públicas nos últimos dias.’

Os vereadores da Câmara Municipal de Araxá aprovaram, na reunião da última terça-feira, 21, os projetos de doação de terrenos para empresas em Araxá, que visam a ampliar os negócios e contavam com esse apoio do Poder Público municipal. Os Projetos de Lei 229, 230, 233, 234 e 235 repassaram áreas para cinco empresas, entre elas, a Cervejaria Wäls. Além disso, o PL 244 era de doação de área para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

As propostas foram aprovadas por 13×0. Fora o SENAI, as demais empresas, de acordo com sugestão da Promotoria de Justiça, receberam os terrenos em troca de uma contrapartida que precisam dar ao município, conforme explicou o vereador Carlos Alberto Ferreira (Professor Cachoeira), líder do governo na casa e que foi um grande apoiador dos projetos.

“Esses projetos estavam aqui engessados por algumas dúvidas, mas pudemos chegar a um acordo. Os empresários aguardavam essa aprovação, com financiamento e plantas para começarem as construções. Foi firmado com  as empresas beneficiadas, que deverão doar à cidade algo mais. A Casa Franca adotou o Ginásio do Padre Alaor, a Satis adotou o Ginásio do São Geraldo, a Wäls vai adotar a Praça Benedito Valadares, que será revitalizada [lembrando que ela é uma praça tombada pelo município], e a Analítica Química vai cuidar do canteiro da Avenida Pedro de Paula Lemos, desde o Posto 2000 até a rotatória de acesso ao Cincinato de Ávila, no Setor Norte”, disse. Vários empresários e representantes das beneficiadas participaram da reunião desta terça.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *