Destaque »

Élvio Bertoni fala das ações e novos projetos de segurança e trânsito em Araxá

20 de Janeiro de 2018 – 15:27 |

Em entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO, o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, fez um balanço das ações da pasta em 2017 e detalhou alguns projetos que deverão ser colocados …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

ACIA homenageia empresário da Bem Brasil no Congresso da Federaminas

Araxá vai sediar mais uma edição do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, promovido pela Federaminas. O evento será realizado no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, entre os dias 5 e 8 de novembro. Um dos destaques da programação é o Mérito Empresarial, que vai homenagear mais de 100 empresários de diversas regiões do Estado.

A Associação Comercial e Industrial de Araxá – ACIA escolheu como Empresário do Ano o proprietário da Bem Brasil Alimentos, João Emílio Rocheto. O presidente da ACIA, Marcio Farid, entregou pessoalmente o convite para o empresário, juntamente com os diretores Wellington Martins e Valéria Sena. A entrega do Mérito Empresarial acontecerá no dia 7 de novembro, em uma solenidade especial no Tauá Grande Hotel.

Os preparativos da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas para a realização do XVII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais estão a todo vapor. O congresso é o principal evento da entidade presidida atualmente pelo araxaense Emilio Parolini e é realizado anualmente sempre com uma programação diversificada.

O Congresso da Federaminas 2014 será constituído de palestras e debates sobre temas de interesse das empresas e dos empresários e relacionados com as economias mineira e do País. Entre os palestrantes a presença do jornalista Caco Barcellos que apresenta o programa Profissão Repórter da Rede Globo. Na edição deste ano, haverá também eventos paralelos como o Encontro do Projeto Empreender, o Encontro do PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual), o Encontro da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora (CEME) e o Encontro da Câmara Estadual de Jovens Empresários.

Mérito Empresarial:

O Mérito Empresarial é o evento de maior público do Sistema Federaminas, recebendo cerca de 1,3 mil pessoas em cada edição, entre empresários, homenageados e seus convidados de todas as regiões do Estado. Trata-se de uma confraternização entre o meio empresarial e o mundo político, sendo prestigiada por destacadas autoridades estaduais e municipais.

Cerca de 100 empresários de destaque em seus municípios já foram indicados para receber homenagem da Federaminas na solenidade Mérito Empresarial. Entre eles, o senhor João Rocheto, que vai ser homenageado através da ACIA. O empresário da Bem Brasil Alimentos disse estar muito feliz pela homenagem e se sentiu surpreso com a escolha da Associação Comercial e Industrial de Araxá.