Logo Jornal Interação

2ª Mostra de Teatro Infantil

18//10/2014- 12:04

PorEditor1

out 18, 2014

Em 2013, foi lançado a primeira mostra de teatro infantil com grande sucesso e para este ano a SEGUNDA MOSTRA DE TEATRO INFANTIL,está programada para acontecer no período de 24 a 28 de Outubro, no Teatro Municipal de Araxá e Cine Teatro Brasil.

A proposta deste evento é comemorar o mês das crianças em Araxá. Um verdadeiro festival voltado para o público mirim, contribuindo para a sua formação social e humana, além de trazer entretenimento de qualidade com super produções que estão em cartaz nas capitais.

O evento faz parte da programação da CAMPANHA VÁ AO TEATRO, e conta com o apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto e Circuito da Canastra

Para a abertura da mostra no dia 24 de Outubro de 2014 o espetáculo escolhido é Peter Pan, uma grande produção de São Paulo numa apresentação única e exclusiva para o público araxaense, no teatro municipal de Araxá.

O espetáculo:

“Peter Pan – é inspirada no conto do escocês J.M. Barrie, que conta a história de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras junto com sua amiga Sininho na fantástica e mágica na Terra do Nunca.

Peter Pan e a pequena fada Sininho ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para a ilha. A diversão começa quando os irmãos caem na ilha encantada onde moram Peter, Sininho e os Garotos Perdidos. Lá eles também conhecem o temido capitão Gancho que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos.

Capitão Gancho em uma luta com Peter acaba tendo sua mão engolida por um crocodilo, o que o faz ter ainda mais raiva dele. Uma inesquecível aventura numa releitura moderna, com muitas músicas, efeitos visuaisque prometem encantar adultos e crianças.

Para o segundo dia da mostra no dia 25 de Outubro de 2014 o espetáculo escolhido é PeppaPig, um fenômeno da TV, transformado num musical eque será apresentado no Cine Teatro Brasil, ás 19 horas.

O espetáculo:

A Turminha da Porquinha Peppa!

Uma família de porquinhos e sua turma se aventuram em historias que encantarão a criançada. Cantigas de roda ajudaram a contar esses contos e a Peppa vai se encantar com as lembranças de sua mãe.

Para o encerramento da mostra que acontecerá no dia 28 de Outubro o espetáculoé A Maior Flor Do Mundo, uma produção de Belo Horizonte que faz parte do Projeto Ecoar de Educação Ambiental realizado em Araxá.

Apresentação gratuita no teatro municipal de Araxá.

O espetáculo:

A Maior Flor do Mundo: Saramago para crianças

O texto é uma adaptação para teatro da obra homônima do escritor português José Saramago, Prêmio Nobel de Literatura.

A peça conta a história de um Menino, o menor de todos os habitantes de uma aldeia, que tem a difícil missão de encontrar A Maior Flor do Mundo e, assim, salvar o mundo de uma série de desastres naturais que estão acontecendo por causa de seu definhamento. Para conseguir seu objetivo, o Menino tem que superar uma série de desafios, como passar pelo Dragão da Poluição; a Ninfa de Três Cabeças, representante máxima do consumismo; a Múmia Egoísta e o Gigante Vaidoso. Ao conseguir a transformação desses monstros, o Menino, enfim, leva as gotas da fertilidade à flor, salvando-a, bem como ao mundo, mostrando que o ser humano, por mais fraco que seja, pode alcançar alturas inimagináveis.

Os ingressos gratuitos para as peças PETER PAN e A MAIOR FLOR DO MUNDO, podem ser adquiridos a partir do dia 22 de outubro na Fundação Cultural Calmon Barreto.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *