Logo Jornal Interação

Aconteceu no último dia 28, a grande final da maratona “A Liga Trip Trail Cup/Maratona Unimed – Boi Gordo”, na cidade de Sertãozinho (SP), com a presença de quase de 200 atletas, num percurso de aproximadamente 45 km. De Araxá, vários atletas participaram e fizeram bonito levando o nome da cidade para o interior paulista.

Gabriel Alves Teixeira,  terceiro colocado na categoria  sub 25, conta que foi uma prova dura, com percurso de 45Km, que exigiu muita técnica, força e preparo dos atletas, debaixo de sol forte e calor muito intenso. Ele conseguiu uma boa largada e liderou a prova nos primeiros quilômetros, mas um vazamento de ar no pneu traseiro  o obrigou a uma parada para sanar o problema, fazendo-o perder tempo que lhe custou algumas posições. Não conseguindo resolver o problema totalmente, pois a cada momento o pneu perdia pressão, Gabriel resolveu administrar a prova para que um dano maior não ocorresse e lhe tirasse da prova; foram muitas descidas e subidas que exigiram muito do equipamento e do atleta.  Destaque especial para o atleta Guilherme Alves, que foi o grande vencedor da categoria sub 15. Vitor Carvalho, na categoria sub 17, terminou a prova como sexto colocado, após se envolver em um acidente, que resultou na colisão de três ciclistas e uma moto, moto esta que se encontrava estacionada em local não apropriado.  Messias Clemente, que, ao longo de seus 60 anos, completou bravamente essa prova dura,  alcançou a sexta colocação na categoria over 60. Roberto Rocha  foi o 7º colocado na sub 50; Jonathan (Presentinho)  terminou a prova como 5º colocado na categoria sub 20, Ana Claudia e Roger, vice-campeões na categoria dupla mista, e Uadyson Borges, em sua terceira corrida, também teve problemas durante a prova. Após se envolver em um acidente, conseguiu completar brilhantemente a prova e alcançou a 12ª colocação. Os atletas intensificaram seus treinos visando à última etapa da Copa Internacional de MTB, que acontecerá na cidade de São Roque (SP), nos dias 10,11 e 12 de outubro.

Confira os resultados dos araxaenses:

1º Lugar Categoria Sub 15: Guilherme Alves (Clínica Roberto Rocha / Ponto do Suplemento / Power Açaí Araxá / Auto Escola Modelo)

2º Lugar na Categoria Dupla Mista: Ana Cláudia Borges Martins (CBMM / Ekip Ciclo / S&O Engenharia / Hidromania Fitness) / Roger Santos Alvarenga

3º Lugar Categoria Sub 25: Gabriel Teixeira (CBMM / Sacolão da Economia / Bike Store / Palace Engenharia / Grupo Polo, Kamilla Bittencourt Nutrição Esportiva e  Supermercados Primavera)

5º Lugar Categoria Sub 20: Jhonatan Gonçalves Medeiros (NG Construções)

6º Lugar Categoria Over 60: Messias Bernardes Clemente

7º Lugar Categoria Sub 17: Vitor Carvalho (AMA Advocacia / Clínica Roberto Rocha)

7º Lugar Categoria Sub 50: Roberto Almeida Neto (Clínica Roberto Rocha)

12º Lugar Categoria Sub 45: Uadyson Borges Vieira (Gastrocor Araxá)

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *