Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

2º Encontro Aéreo de Araxá

O Aeroclube de Araxá, “Escola de Aviação Civil”, promoveu, nos dias 20 e 21 de setembro, o 2º Encontro Aéreo de Araxá. O objetivo do evento foi marcar presença no calendário anual de eventos sobre aviação no País e também da cidade de Araxá, promovendo e divulgando a aviação para todos e  aproximando o Aeroclube da comunidade.

Foi proporcionado um ambiente ideal para os aerodesportistas e demais participantes; troca de experiências, demonstração de novos equipamentos, aeronaves e serviços, tendo como suporte a excelente infraestrutura aeroportuária da cidade de Araxá, que possibilita a entrada de investimentos e empresas, gerando emprego e renda.

-Participantes:

Estiveram presentes, na maioria, proprietários de aviões, fabricantes de aeronaves leves e amantes da aviação em geral. No sábado e domingo, foram computadas mais de 50 aeronaves procedentes dos estados do RJ, SP, DF e MG. Dois fabricantes de aeronaves também participaram do encontro, ocasião em que tiveram a oportunidade de divulgar seus produtos, objetivando futuros negócios. O público da cidade de Araxá e região foi de aproximadamente três mil pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer vários tipos de aeronaves e também fazer os voos panorâmicos.

-Retorno/Expectativas:

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, o evento trouxe para a cidade pessoas que usaram os serviços de hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral, divulgando Araxá e seu potencial.

“Já tivemos quase o dobro [do número] de participantes do que no primeiro encontro, no ano passado, e a expectativa para 2015 é aumentar ainda mais esse número, além de novos expositores de produtos e serviços, explica o presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota”.

Antônio Ramos, amante da aviação, disse ser muito bom poder acompanhar de perto as belezas que só podem ser vistas nas revistas: “Um evento desses traz oportunidade para admirarmos de perto algo capaz de realizar o sonho de qualquer ser humano, que é voar. Podemos conhecer  modelos diferentes, com performances diferentes”, destacou.