Logo Jornal Interação

2º Encontro Aéreo de Araxá

3//10/2014- 19:21

PorEditor1

out 3, 2014

O Aeroclube de Araxá, “Escola de Aviação Civil”, promoveu, nos dias 20 e 21 de setembro, o 2º Encontro Aéreo de Araxá. O objetivo do evento foi marcar presença no calendário anual de eventos sobre aviação no País e também da cidade de Araxá, promovendo e divulgando a aviação para todos e  aproximando o Aeroclube da comunidade.

Foi proporcionado um ambiente ideal para os aerodesportistas e demais participantes; troca de experiências, demonstração de novos equipamentos, aeronaves e serviços, tendo como suporte a excelente infraestrutura aeroportuária da cidade de Araxá, que possibilita a entrada de investimentos e empresas, gerando emprego e renda.

-Participantes:

Estiveram presentes, na maioria, proprietários de aviões, fabricantes de aeronaves leves e amantes da aviação em geral. No sábado e domingo, foram computadas mais de 50 aeronaves procedentes dos estados do RJ, SP, DF e MG. Dois fabricantes de aeronaves também participaram do encontro, ocasião em que tiveram a oportunidade de divulgar seus produtos, objetivando futuros negócios. O público da cidade de Araxá e região foi de aproximadamente três mil pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer vários tipos de aeronaves e também fazer os voos panorâmicos.

-Retorno/Expectativas:

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, o evento trouxe para a cidade pessoas que usaram os serviços de hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral, divulgando Araxá e seu potencial.

“Já tivemos quase o dobro [do número] de participantes do que no primeiro encontro, no ano passado, e a expectativa para 2015 é aumentar ainda mais esse número, além de novos expositores de produtos e serviços, explica o presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota”.

Antônio Ramos, amante da aviação, disse ser muito bom poder acompanhar de perto as belezas que só podem ser vistas nas revistas: “Um evento desses traz oportunidade para admirarmos de perto algo capaz de realizar o sonho de qualquer ser humano, que é voar. Podemos conhecer  modelos diferentes, com performances diferentes”, destacou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *