Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Destaque

Câmara aprova reeleição de seu presidente

Mudança na Lei Orgânica foi proposta pelo vereador Alexandre Carneiro de Paula e precisou passar por duas votações. 

Foi aprovada definitivamente, na reunião desta última terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Araxá, a proposta de alteração na Lei Orgânica do Município, que permite ao presidente da Mesa Diretora, em seu mandato vigente, concorrer e se reeleger para o cargo. A aprovação foi por 13 votos a 0.

A proposta foi apresentada pelo vereador Alexandre Carneiro de Paula. O projeto precisou passar por duas votações. A primeira ocorreu no dia 17 de setembro. Após isso, foi preciso um prazo de pelo menos 10 dias para que a segunda votação ocorresse. No mandato anterior, o vereador Carlos Roberto Rosa, então presidente da Casa da Cidadania, ficou os quatro anos à frente do cargo, por força de decretos.

Com essa aprovação de mudança na lei, agora é permitido ao presidente em exercício se reeleger para o mandato imediatamente subsequente. Uma nova eleição deve acontecer em dezembro deste ano.