Destaque »

Zema e ministros anunciam R$ 250 milhões para investimento em turismo e saneamento básico em Minas

10 de julho de 2020 – 17:36 |

Em uma agenda surpresa, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, concederam entrevista coletiva à distância na segunda-feira junto com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

PAM busca adequações finais após Interdição

A coordenadora do Pronto Atendimento Municipal (PAM), Rosilene Aparecida Severo (Leninha), informa que conforme o relatório em resposta à notificação de inspeção feita pelo Núcleo de Vigilância Sanitária de Uberaba já houve o cumprimento de 46 (70%) itens notificados, 14 (21%) ainda estão em andamento e 7 (9%) não estão cumpridos. Segundo ela, o relatório também será apresentado na audiência marcada pela Justiça para o dia 1º de outubro próximo.

O relatório datado no último dia 22, está assinado pela responsável técnica do PAM, a enfermeira Samira Alessandra Reis (Coren MG 131509). “São vários itens e a gente já conseguiu sanar os mais importantes até os mais simples, como dispensadores de álcool e gel, saboneteiras, toalhas. A ampliação do Protocolo de Manchester está sendo feita. Novas macas com grades foram adquiridas e também seis leitos. As grades em todas as janelas estão colocadas e foram adquiridos novos lençóis e roupas de cama, além das escadinhas. O respirador e o ar comprimido estão instalados no pronto socorro, inclusive na inalação. A sala de ortopedia foi separada, agora é bem ampla e foi toda equipada. O antigo espaço da ortopedia foi destinado apenas para os curativos e suturas. Várias pias realmente não estavam em uso, mas agora estão todas sendo utilizadas e já foram feitos os pedidos das torneiras de cotovelo. A pintura foi refeita há pouco tempo e todas as maçanetas de portas serão trocadas em breve”, informa.