Logo Jornal Interação

  Após passar por Belo Horizonte, Ibirité, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora e Uberlândia, o espetáculo musical “Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria” seguiu em turnê para Araxá. A peça foi encenada no último domingo (21), no Teatro Municipal, com entrada franca.
O musical “Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria” une a mitologia grega ao universo industrial, por meio de uma narrativa épica, envolvente e atemporal. Deuses, semideuses e titãs são transportados dos livros e filmes para o século XXI. Os assuntos referentes à segurança e saúde no trabalho são abordados por meio da fusão de linguagens do teatro, dança, música e circo, de forma descontraída e lúdica.
O objetivo da encenação foi fazer com que a platéia fosse testemunha da saga de Clio para encontrar Hércules, Perseu e Aquiles e derrotar os titãs. O cenário foi dividido em dois planos: terreno (indústria e floresta) e celeste (Olímpio). Os materiais cenográficos serviram ainda como adereços que foram manipulados pelos atores, para dar dinâmica à cena.
Em seu segundo ano de atuação, o projeto Circo SESI, idealizado pelo SESI/FIEMG, já contemplou mais de 55 mil pessoas, com a realização de 362 intervenções e 28 espetáculos circenses, em mais de 60 municípios mineiros.  O Circo SESI, projeto cultural de cunho sócio educativo, circula pela capital e interior de Minas Gerais em indústrias, escolas, teatros, praças e demais espaços públicos. São realizadas intervenções circenses e espetáculos teatrais para transmitir conceitos relacionados à saúde, segurança, valorização da indústria e capacitação profissional, por meio de um conjunto de ações que remetem à Escola Segura, Escola Móvel, SST (Segurança e Saúde no Trabalho) e Grandes Espetáculos.

Conheça as estatísticas do Circo SESI:
Indústrias atendidas: 82
Industriários atendidos: 16.835
Público total atendido: 55.044
Público atendido por intervenções: 42.695
Público atendido por espetáculos: 12.349
Quilômetros percorridos: 20.681
Número total de apresentações: 390
Número de intervenções: 362
Número de espetáculos: 28
Espaços atendidos: 170
Cidades atendidas: 60
Escolas atendidas: 68
Espaços públicos atendidos: 42
Mais de 1000 empregos gerados
Mais 220 apresentações serão realizadas até o final de 2014

*Dados referentes ao período de março /2013 a junho/2014

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *