Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Jane Porfírio participa de Mundial no Canadá

A super atleta araxaense Jane Porfírio Magriotis participou de mais uma competição internacional representando o Brasil e levando o nome de Araxá. Desta vez Jane esteve no Campeonato Mundial de Aquathlon e também competiu no Campeonato Mundial de Sprint Triathlon que foram disputados em Edmonton no Canadá.

O Aquathlon é uma prova que reúne natação e corrida. O atleta tem que nadar 750 metros e correr mais 5 quilômetros.  No Sprint Triathlon o desafio é nadar 750 metros, pedalar 20 quilômetros e ainda correr outros 5 quilômetros. O Campeonato Mundial de Edmonton foi um dos maiores dos últimos anos com a presença de cerca de 5 mil atletas de todas as categorias representando mais de 70 países. Jane Porfírio teve o patrocínio da CBMM.

O frio muito forte foi um dos adversários de Jane Porfírio no Mundial do Canadá. A temperatura em Edmonton ficou na casa dos 6 graus o que prejudicou muito o desempenho da super campeã araxaense. Jane foi convocada para o Campeonato Mundial depois de conquistar o título de vice-campeã brasileira na sua categoria este ano em Brasília/DF.

“Não fiquei satisfeita com os resultados que obtive em Edmonton no Canadá. Não estou focada exclusivamente no triathlon porque estou dividindo meu tempo entre os treinamentos deste esporte e também do tênis que é minha outra paixão. A minha preparação para este campeonato tão importante não foi a ideal e por isso não conquistei uma boa colocação como gostaria. Agradeço muito o patrocínio da CBMM que possibilitou a minha presença em Edmonton no Canadá”, afirma Jane.