Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Jane Porfírio participa de Mundial no Canadá

A super atleta araxaense Jane Porfírio Magriotis participou de mais uma competição internacional representando o Brasil e levando o nome de Araxá. Desta vez Jane esteve no Campeonato Mundial de Aquathlon e também competiu no Campeonato Mundial de Sprint Triathlon que foram disputados em Edmonton no Canadá.

O Aquathlon é uma prova que reúne natação e corrida. O atleta tem que nadar 750 metros e correr mais 5 quilômetros.  No Sprint Triathlon o desafio é nadar 750 metros, pedalar 20 quilômetros e ainda correr outros 5 quilômetros. O Campeonato Mundial de Edmonton foi um dos maiores dos últimos anos com a presença de cerca de 5 mil atletas de todas as categorias representando mais de 70 países. Jane Porfírio teve o patrocínio da CBMM.

O frio muito forte foi um dos adversários de Jane Porfírio no Mundial do Canadá. A temperatura em Edmonton ficou na casa dos 6 graus o que prejudicou muito o desempenho da super campeã araxaense. Jane foi convocada para o Campeonato Mundial depois de conquistar o título de vice-campeã brasileira na sua categoria este ano em Brasília/DF.

“Não fiquei satisfeita com os resultados que obtive em Edmonton no Canadá. Não estou focada exclusivamente no triathlon porque estou dividindo meu tempo entre os treinamentos deste esporte e também do tênis que é minha outra paixão. A minha preparação para este campeonato tão importante não foi a ideal e por isso não conquistei uma boa colocação como gostaria. Agradeço muito o patrocínio da CBMM que possibilitou a minha presença em Edmonton no Canadá”, afirma Jane.