Logo Jornal Interação

 

 

No último final de semana, dia 6, começaram os jogos da hexagonal do Campeonato Mineiro, categoria Júnior. No estádio Municipal Fausto Alvim, a torcida alvinegra araxaense compareceu em peso para apoiar e torcer pelo Gansinho, que enfrentou o Coelhinho de Belo Horizonte, o campeão da Taça BH Júnior.

Um jogo emocionante, com grandes defesas por ambos os goleiros, apoio incondicional da torcida, em que uma única falha resultou na vitória da equipe americana, que venceu o Araxá Esporte por 1 a 0.

O Jogo:

Gansinho começou o jogo disposto a pressionar o América no campo de defesa. A equipe alvinegra teve uma ótima oportunidade aos 20 minutos, com Guilherme Mascotinho. Mascote em cobrança de falta, a bola vai ao ângulo direito do goleiro Glauco, que fez uma excelente defesa, espalmando a bola para escanteio.

O alvinegro teve mais duas ótimas oportunidades aos 31 e 32 minutos. Na primeira, Alexandre cobrou lateral para Lenon dentro da grande área, e o atacante girou e cruzou para a pequena área; o zagueiro Matheus Henrique chegou atrasado, desperdiçando a finalização. A outra oportunidade foi com Guilherme Mascote, que penetrou na grande área e chutou fraquinho, para a defesa do goleiro Glauco.

A pressão inicial do Gansinho ganhou um balde de água fria nos minutos finais da primeira etapa. Nikolas cobra escanteio, a bola sobra para Christian, que aproveita a falha da zaga araxaense e lança a bola para Daivid, que, de cabeça, mandou para o fundo da rede alvinegra, 1 a 0.

Segundo tempo

O técnico Gustavo Rodrigues voltou com alteração ofensiva na equipe. No intervalo, ele sacou Jhonatas e escalou Gabriel Cardoso, e também aconteceu a saída do estreante Matheus Arcanjo, que deu lugar ao Bruninho. Essas alterações deixaram a equipe alvinegra ainda mais ofensiva, que atuava bastante no seu campo de ataque, enquanto a equipe do América ficava só na defensiva e esperando algum erro do Araxá para sair no contra-ataque. Nesta etapa, a equipe do América fez muita cera, e, a qualquer esbarrão dos jogadores alvinegros, os jogadores do América caíam no chão.

A pressão araxaense quase surtiu efeito aos trinta minutos.  Guilherme Mascote cobra falta pela esquerda, João Paulo sobra com a bola e chuta à direita do goleiro, passando com muito perigo na meta de Glauco.

Após esta jogada, o alvinegro perde uma bola no meio de campo e dá contra-ataque para a equipe alviverde. Wayni recebe pela direita e chuta cruzado, o goleirão Neto faz uma defesa espetacular, no rebote, Fabrício chuta em cima da defesa do Gansinho.

Aos 45 minutos, Nikolas comete falta,  segura a bola, atrasando a jogada,  Mascote tenta retomar a jogada e acaba se enrolando com o americano, e os dois são expulsos. Guilherme foi expulso direto, e Nikolas, depois daquele teatro todo, reclamando que recebeu uma cotovelada no rosto, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Fim de jogo, 1 a 0 para o América. Com a vitória, América fica na segunda colocação, com três pontos, pois o Cruzeiro ganhou de 2 a 0 do Villa Nova. Araxá está na quinta colocação, com nenhum ponto ganho.

Na próxima rodada, 13 de setembro, às 15h, Araxá Esporte encara o Cruzeiro na Toca da Raposa I (Belo Horizonte), e o América encara AMDH, no CT Lanna Drumond;

Ficha Técnica:

Araxá Esporte 0 x 1 América MG

Local: Estádio Municipal Fausto Alvim (Araxá MG)

Motivo: 1ª Rodada Hexagonal Final do Mineiro

Público: Aproximadamente 600 pessoas

Gol: Daivid, aos 42 min (1º TEMPO)

Cartões Amarelos: João Paulo, Vinícius, Max (Araxá Esporte); Nikolas, Wainy e Bombeta (América MG) ;

Cartões Vermelhos: Guilherme Mascote (Araxá Esporte) e Nikolas (América MG)

Araxá Esporte: Neto, Max, Douglas Samuel, Matheus Henrique, Alexandre, João Paulo, Jhonatas (Gabriel Cardoso), Matheus Arcanjo (Bruninho), Vinícius (Douglas Emanuel), Lenon (Dener), Guilherme Mascote; Treinador: Gustavo Rodrigues;

América Mineiro: Glauco, Nikolas, Brunão (Roger), Kevin, Diego Dias, Daivid, Cristian, Zé Ricardo (Bombeta), Wainy, Renato Silva (Iran) e Guilherme (Fabricio); Treinador: Milagres;

Árbitro: Josué Otaciano dos Santos (FMF);

Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF);

Resultados da 1ª Rodada da Hexagonal do Mineiro:

Estádio Castor Cifuintes – Villa Nova 0  x 2 Cruzeiro

Gols: Igor Ferreira, aos 33’do 1ºT e Wendel de Jesus, aos 47’do 2ºT;

Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)

A1: Leonardo Henrique Pereira (FMF)

A2: Vivaldi Pedro Baeta (FMF)

Estádio Manoel Vieira – AMDH 0x1 Atlético Mineiro
A: Gabriel Murta Barbosa Maciel (FMF)
A1: Douglas Almeida Costa (FMF)
A2: Júnior Antônio da Silva (FMF)
Gol: Daniel de Oliveira, aos 17’do 1ºT.

Artilharia do Campeonato:

1º Renato da Rocha (América – MG) – 14 gols;

2º Arnaldo Júnior (Jacutinga) – 10 gols;

3º Patrick Alan (América – MG) – 9  gols;

4º Rodrigo Dias (Cruzeiro – MG) – 9 gols;

5º Bruno Sávio (América – MG) – 7  gols;

Classificação da Hexagonal Final:

1º  Cruzeiro – MG  – 3 pontos;

2º  América – MG  – 3 pontos;

3º  Atlético – MG  – 3 pontos;

4º  AMDH – 0 ponto;

5º  Araxá EC  – 0 ponto;

6º  Villa Nova – MG  – 0 ponto;

Próxima Rodada:

2ª Rodada, 13 de setembro:

Toca da Raposa I, às 15h – Cruzeiro x Araxá Esporte

CT Lanna Drumond, às 15h – América MG x AMDH

Cidade do Galo, às 15h – Atlético MG x Villa Nova

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *