Destaque »

Corredora araxaense supera atletas da elite e chega em 21º lugar na Prova Internacional de São Silvestre

11 de Janeiro de 2018 – 21:48 |

Com um desempenho especial e muita dedicação, a atleta araxaense Patrícia Rodrigues Ribeiro Martins de 37 anos, foi uma das corredoras destaques,  na última edição …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Aeroporto Romeu Zema, recebe Caminhão AC – 4

O Caminhão AC-4 f foi entregue a equipe do Corpo de Bombeiros do Aeroporto para prevenção e combate de incêndio no Aeroporto Romeu Zema, a aquisição é furto de uma força tarefa com solicitado pelo Deputado Bosco junto ao Governo de Minas, em parceria com a prefeitura Municipal de Araxá e ACIA.

O veículo tipo AC4, adquirido através de convênio assinado com a Secretaria de Aviação Civil e de valor aproximado de R$ 1,1 milhão, já está a disposição do Aeroporto Romeu Zema. A informação foi repassada ao Deputado Bosco pelo próprio governador, no dia 01 de setembro. Bosco, desde a suspensão temporária dos voos comerciais da Azul, vem mantendo contatos permanentes além do governo mineiro e da empresa aérea, ainda com representantes da ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil. Foram várias reuniões e troca de informações – tanto em Belo Horizonte quanto em Brasília – até a efetiva aquisição do veículo, condição básica para operação de decolagem/aterrisagem no aeroporto de Araxá. Graças ao empenho do deputado Bosco, em parceria com a Prefeitura de Araxá e ACIA, foi assegurado o retorno da linha entre Araxá e Belo Horizonte desde o início do mês de agosto.

De acordo com Fabiano Cota, Administrador do Aeroporto de  Araxá, alem de receber o caminhão através do programa de investimento em logistica: Aeroportos Regionais do governo federal, a prefeitura investiu na aquisição de equipamentos de proteção individual para os bombeiros civis que atuam no aeroporto.

Com a aquisição e entrega do novo veículo, o Aeroporto de Araxá, passa a operar dentro das normas de segurança estabelecidos pela ANAC.