Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Vereadores de Araxá se reúnem com Cônsul da Espanha, representante do Instituto Cervantes

Ele apresentou a entidade aos parlamentares e falou da parceria que o governo espanhol quer fazer com Araxá

Na tarde de terça feira (09), os vereadores de Araxá, receberam o Cônsul da Espanha, Ignácio Martínez Castignani, representando o Instituto Cervantes, que há algum tempo já estuda uma parceria, através do governo espanhol, com o município de Araxá, para o Programa Aprender Espanhol em Araxá. Esse projeto oferece, após ministradas aulas e oficinas, o Diploma Oficial de Espanhol. O programa atenderia cerca de 8.500 alunos.

Ignácio apresentou aos vereadores esse projeto e falou um pouco do Instituto Cervantes, para que os parlamentares conhecessem um pouco mais da organização espanhola. O Instituto é uma organização pública, presidida pelo Rei de Espanha. Foi criada há 22 anos pelo parlamento Espanhol e atua em diversos países, disseminando o ensino do idioma, através desses projetos pedagógicos e culturais.

O cônsul falou da parceria de Araxá e apresentou aos vereadores da Casa da Cidadania os prazos que eles têm para que o projeto possa ser aprovado, tanto pela Câmara quanto pela comissão do governo de Espanha. Os vereadores devem se reunir nas próximas semanas para conhecer a fundo a proposta, definir alguns pontos e poder apreciar em plenário.