Logo Jornal Interação

Ele apresentou a entidade aos parlamentares e falou da parceria que o governo espanhol quer fazer com Araxá

Na tarde de terça feira (09), os vereadores de Araxá, receberam o Cônsul da Espanha, Ignácio Martínez Castignani, representando o Instituto Cervantes, que há algum tempo já estuda uma parceria, através do governo espanhol, com o município de Araxá, para o Programa Aprender Espanhol em Araxá. Esse projeto oferece, após ministradas aulas e oficinas, o Diploma Oficial de Espanhol. O programa atenderia cerca de 8.500 alunos.

Ignácio apresentou aos vereadores esse projeto e falou um pouco do Instituto Cervantes, para que os parlamentares conhecessem um pouco mais da organização espanhola. O Instituto é uma organização pública, presidida pelo Rei de Espanha. Foi criada há 22 anos pelo parlamento Espanhol e atua em diversos países, disseminando o ensino do idioma, através desses projetos pedagógicos e culturais.

O cônsul falou da parceria de Araxá e apresentou aos vereadores da Casa da Cidadania os prazos que eles têm para que o projeto possa ser aprovado, tanto pela Câmara quanto pela comissão do governo de Espanha. Os vereadores devem se reunir nas próximas semanas para conhecer a fundo a proposta, definir alguns pontos e poder apreciar em plenário.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *