Destaque »

Araxá passa a ter voos direto para Uberlândia

21 de março de 2019 – 12:37 |

O Programa Voe Minas Gerais começou a oferecer no  último  dia 11 de março, voos de Uberlândia para os municípios de Araxá, Patos de Minas e Patrocínio. Os voos estão sendo operados pelas aeronaves …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Projeto Geração Vôlei tem início em Araxá

Uma semana após o Brasil vencer o Gran Prix de VôleiFeminino no Japão, o projeto Geração Vôlei apresenta, para Araxá,a geração de meninas que sonham um dia representar a cidade e quem sabe a própria Seleção Brasileira. Em um esporte tão seleto, em quefatores físicos podem fazer muita diferença,e no qual o Brasil é hoje uma das grandes potências mundiais, tanto no masculino quanto no feminino,é necessário muito trabalho, dedicação e profissionalismo para formar uma geração vencedora. Araxá estádando um passo importante para esta formação, com o lançamento do Projeto Geração Vôlei,por intermédio da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil que,nos meses de maio e junho passados,realizou duas seletivas,reunindo mais de 400 meninas com idades entre 10 e 15 anos,das quais124 foram escolhidas para participarem do projeto.

As atletas selecionadas deste projeto pioneiro e de grande importância social serão apresentadas para a sociedade araxaense neste sábado, a partir das 15h, no Teatro Municipal de Araxá.

O gerente da AABB/Araxá, Sérgio Borges, explica que a prioridade do projeto é atender crianças do sexo feminino em risco de vulnerabilidade social para, mediante o esporte,buscaro resgate social de cada uma. “O projeto tem um planejamento de curto, médio e longo prazo. Além de oferecer um trabalho social, também visamos a criar talentos e montar um time de voleibol de alto rendimento”, afirma ele.

“Nós optamos pelo vôlei feminino porque Araxá não tem nenhum projeto esportivo voltado especificamente ao público feminino. Os treinamentos já começaram e amotivação éintensa entre as atletas e seus familiares. As aulas terão temas escolhidos e organizados por meio de plano de treinamento, sob o comando de uma equipe multidisciplinar, capacitada para formar atletas de alto rendimento. A coordenação do Projeto Geração Vôlei em Araxá será de responsabilidade de Maria Bethânia Melo, profissional especializada em formação de atletas de vôlei, com grande experiência neste trabalho”, diz Sérgio.

Além dos treinamentos, o projeto irá oferecer às meninas bolsa auxílio no valor de R$ 150 mensais, acompanhamento médico, psicológico, assistência social e acompanhamento escolar.O Projeto Geração Vôlei é um projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e tem o patrocínio da CBMM.