Logo Jornal Interação

Vidançarte, uma visão melhor da vida através da dança, projeto sociocultural sob a gestão de Polyana Ferreira Cardoso, contempla 100 participantes através de oficinas gratuitas de dança. Com recursos oriundos da Lei Rouanet, com patrocínio da CBMM, Zema e Ayres, dando continuidade ao projeto Vidança, beneficia portadores de deficiência visual de média e baixa visão, e crianças carentes que vivem em zona periférica de Araxá, proporcionando além de acessibilidade, contato com  diferentes  formas de expressão.

Desde seu início, o Vidançarte tem contribuído para a integração social, principalmente de portadores de deficiência visual com a participação ativa destes elementos em festivais e eventos, onde são elogiados por sua  performance, cujo desempenho fora aclamado  em participação recente no  Dançaraxá, renomado festival que ocorre anualmente privilegiando dançarinos de abrangência nacional.

O Vidançarte alcançou o objetivo de ser uma “escola de possibilidades”. Com a aproximação do final do ano, mais uma etapa está sendo cumprida, longe de ser concluída e, com o lema Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”, a meta é aumentar o número de beneficiados em 2015.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *