Logo Jornal Interação

A inclusão educacional para pessoas com condições financeiras limitadas é uma importante questão social que está sendo priorizada também por empresas ligadas a diferentes setores. Para isso, cada vez mais os empresários estão elaborando ou apoiando projetos que contribuem para a formação de jovens e adultos.

Um exemplo é o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá que recebe visitas de alunos de escolas públicas da região como forma de aproximá-los da história de Minas Gerais e de Araxá. “O projeto apresenta o Grande Hotel para as crianças e um pouco da história da cidade e do nosso estado, como a época em que foram descobertas as propriedades medicinais da água, os primeiros visitantes da região, o início da construção do Grande Hotel e o momento histórico em Minas, entre outros”, destaca a gerente geral da unidade Elenir Simões. As visitas são gratuitas e podem ser feitas em dois horários, 11h e 14h, todas as segundas-feiras. Por mês, a unidade atende quase 300 crianças e adolescentes no projeto. Elenir explica que a iniciativa visa não somente contar um pouco da história de Minas, mas também mostrar a importância da conservação e proteção de um patrimônio que pertence a todos os mineiros, que é o Grande Hotel.

A rede Number One também conta com iniciativa de inclusão educacional, desde junho deste ano participa do projeto Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. O principal objetivo é dar a oportunidade para alunos carentes estudarem inglês com desconto de 50% na mensalidade. De acordo com o gerente de negócios Pedro Candini, a parceria tem o intuito de promover a responsabilidade social nas cidades em que estão localizadas as franquias, viabilizando o acesso a um segundo idioma a estudantes de famílias de baixa renda. Atualmente, a rede está presente em mais de 80 cidades do país. “A parceria do Number One com o Educa Mais Brasil já tem, até o momento, mais de 400 alunos inscritos concorrendo às bolsas ofertadas. A expectativa é proporcionar cerca de 600 bolsas até agosto de 2014”, aponta.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *