Destaque »

Francelino Cardoso Júnior: Levando a vida contando boas histórias

21 de setembro de 2018 – 16:59 |

No final da semana que passou ( sexta-feira, dia 14 de setembro),  os pequenos alunos da Escola Municipal Alice Moura de Araxá, foram presenteadas com a visita do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Câmara Municipal de Tapira aprova reajuste salarial de 10% para servidores


    A Câmara Municipal de Tapira aprovou por unanimidade no último dia 18 de agosto o Projeto de Lei nº 012/2014, que reajusta em 10% os vencimentos dos servidores públicos do município de Tapira. A proposta encaminhada pela Prefeitura Municipal foi analisada pelas comissões permanentes da casa, as quais apresentaram parecer totalmente favorável à sua aprovação. Pelo texto do projeto, os servidores ativos, ocupantes de cargo em comissão, inativos e pensionistas, assim como os Conselheiros Tutelares, terão seus vencimentos reajustados. O prefeito Lavater Pontes Júnior (Barroso) tem cumprido compromisso feito, em 2011, com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e o funcionalismo público local.

    O prefeito Barroso tem atendido uma antiga reivindicação da categoria que exige a reparação financeira das remunerações mensais.  A proposta da administração municipal é reajustar o salário do servidor público em 50% até 2015. Com a proposta encaminhada na última semana, o funcionalismo público de Tapira já teve um reajuste de 40% do salário em comparação a 2011. O aumento concedido não ultrapassa a Lei de Responsabilidade Fiscal que é de, no máximo, 52% da folha com vencimentos. Além do reajuste anual, os servidores tem acesso ao programa de saúde Prontomed e ao cartão SinpalltoCard, que administra o Cartão Alimentação e o Cartão Viver Bem. São R$ 100 em cada cartão, que só podem ser utilizadas para a compra de alimentos em supermercados, açougues, mercearias, e similares do comercio local.

De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, os servidores de Tapira são realmente valorizados pela administração municipal. “Nós sabemos das dificuldades das prefeituras de todo o país para conceder reajustes salariais e outros benefícios. O prefeito Barroso vem cumprindo o compromisso com os servidores, com o reajuste salarial nos últimos quatro anos, o cartão SinpalltoCard, Programa de Saúde Prontomed, Programa Odontológico. É papel do sindicato cobrar dos gestores municipais melhores condições de trabalho para os servidores, mas temos que ressaltar e reconhecer também quando um prefeito valoriza nossa categoria”, destaca o presidente do Sinplalto.