Logo Jornal Interação

 Foram empossados na segunda feira (11), em solenidade realizada no Teatro Municipal de Araxá, os novos secretários municipais do governo Jeová Moreira da Costa, para as pastas da saúde e a de esportes e juventude.

Na saúde, assume o médico João Batista Arantes da Silva, que fica no lugar da vice-prefeita Edna Castro deixa a pasta para se dedicar a campanha política. E nos esportes está Willians Batista, treinador e jogador profissional, que fica na vaga ocupada por 14 dias, pelo advogado Daniel Rosa, na interinidade do presidente da Câmara de Araxá, Miguel Junior.

A Câmara de Araxá foi representada no evento pelos vereadores Carlos Alberto Ferreira (Professor Cachoeira), líder da bancada governista e que ocupou cadeira na mesa de autoridades, pelo líder da bancada petista, Marcílio Faria e pela vereadora Credinéia Maria dos Santos (Néia da Uninorte).

Willians Batista Freire tem 52 anos e nasceu em Conceição da Barra, no Espírito Santo. É técnico de futebol formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atuou em diversos clubes profissionais do país e chegou à Araxá em 1987, quando jogou no Araxá Esporte Clube.

Ele assume a cadeira de secretário e afirma ser um cargo onde a confiança é mutua. “Quero agradecer a confiança em mim depositada e espero contar com o apoio dos colegas secretários, dos vereadores e todos os servidores municipais. Não poderia negar em dar minha contribuição ao serviço público do município. Trata-se de um cargo de confiança do prefeito, e a confiança nesse caso, é de mão dupla. Ele confiou em mim para ajudá-lo e eu confio nele para nos apoiar no que precisa para fazer funcionar as coisas na secretaria”, ressalta Williams.

João Batista Arantes é natural de Santa Vitória, Minas Gerais e é médico oftalmologista, formado pela faculdade de medicina do Triângulo Mineiro, atual Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba (MG), além de diversas outras formações na área. Foi secretário de saúde, vice-prefeito e prefeito da cidade de Ituiutaba (MG) e atualmente é diretor médico e clínico e chefe da residência médica da Santa Casa de Misericórdia de Araxá.

Ao assumir o cargo, o novo gestor afirmou que para se ter um bom desempenho no cargo, contar com apoios é extremamente necessário.

“Hoje em dia a saúde pública é muito diferente da que eu exerci nos anos 80. Hoje nós temos um grupo de apoio da parte da sociedade, capitaneado pelos conselhos municipais, que tem uma representatividade muito grande e que nos auxiliara, seguramente, nas nossas decisões”, finaliza João Batista.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *