Logo Jornal Interação

Desde o último dia 11, o Aeroporto Municipal Romeu Zema já conta com voos diários para Belo Horizonte, pela empresa Azul Linhas Aéreas que opera com uma aeronave de 70 assentos.

A ligação com a capital mineira agora é com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), por meio do qual os passageiros terão a oportunidade de conexão para várias localidades do País e até para o exterior. O voo sai de Confins às 8h15, faz uma escala em Uberaba e chega a Araxá às 10h30. A mesma aeronave decola às 11h, direto para Confins, com chegada prevista para 11h50.

Outro voo que foi solicitado pela administração municipal e  foi logo aceito pela companhia aérea que já entrou com o pedido à ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, foi o voo aos domingos, para início dia 14 de setembro próximo, cuja previsão é um voo chegando às 19h30 e saindo às 20h para Confins. Com isso, os turistas poderão chegar na sexta ou sábado pela manhã e terão a opção de retorno no domingo à noite.

Para que fosse possível esta linha aérea, a população contou com o empenho do prefeito Jeová e do secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges. As adequações e investimentos foram significativos nas áreas de segurança do aeroporto, tais como  cursos de capacitação para os agentes de proteção da aviação civil, cursos para os bombeiros de aeródromos, manutenção do caminhão de combate a incêndio, aquisição de equipamento de proteção para bombeiros, materiais para salvamento e primeiros socorros, equipamentos de apoio e resgate, equipamentos de comunicação com aeronaves, elaboração e aprovação do Plano de Emergência do Aeroporto, Plano Contra Incêndio e Manual de Gerenciamento de Segurança Operacional.

Atualmente são poucas cidades atendidas por voos comerciais; apenas 120 cidades no país inteiro, e, em Minas, somente sete cidades possuem este modal de transporte. Com a visão de desenvolvimento e crescimento, Araxá se mantém na rota dos voos comerciais, trazendo uma opção de conforto e agilidade para turistas e empresários que visitam nossa cidade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *