Destaque »

Começou o Fliaraxá 2017: Até domingo Araxá respira arte, cultura e conhecimento

17 de novembro de 2017 – 21:43 |

O Ministério da Cultura e o Circuito CBMM de Cultura estão apresentando  a sexta edição do Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, que teve início na última quarta-feira, dia 15 de novembro de 2017 e …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Aulas práticas de turismo em Araxá

Estudantes da UFOP conhecem atrativos turísticos e projetos do setor na cidade.

Uma turma com 23 estudantes de turismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) visitou Araxá entre os dias 12 e 16 de abril. O objetivo da visita foi conhecer a história e a estrutura da cidade, além dos planos turísticos executados pelo poder público com a proposta de desenvolver e fomentar o turismo em Araxá.

Esta é a 6ª turma da UFOP que visita a cidade por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Araxá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e a Universidade.

Durante a programação, os participantes realizaram um city tour pelos principais atrativos turísticos de Araxá. Eles foram recepcionados pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, com o acompanhamento da turismóloga Fernanda Araújo.

Na oportunidade, a secretária Alda Sandra realizou uma apresentação das ações trabalhadas nesta gestão com o objetivo de promover ainda mais o turismo local. Segundo a secretária, o intercâmbio dos estudantes possibilita a vivência de experiências fora de sala de aula. “Araxá tem investido significativamente no turismo. Sabemos que esses investimentos têm um retorno a médio e longo prazo, mas, temos a certeza de que eles virão. Acredito que esta seja uma grande oportunidade para que os alunos possam conhecer as ações que o poder público pode fazer para fomentar o turismo”.

Durante a apresentação o professor da turma, Ricardo Fonseca Filho, fez observações juntamente com os alunos. Segundo ele, projetos como o Além do Horizonte, Cidade Tecnológica e demais investimentos, contribuem com a formação turística de toda a população. “Estamos observando ações que despertam o interesse pelo turismo de crianças, jovens e adultos. Esse é um excelente caminho a ser trilhado para que o setor cresça na cidade”, finalizou o professor da UFOP.