Logo Jornal Interação

   O professor Vicente Donizetti da Silva foi empossado como novo secretário de Educação na segunda-feira, 04 de Agosto, no Teatro Municipal de Araxá. Carioca, como é popularmente conhecido, assumiu o lugar de Maria Célia Araújo Oliveira que era gestora da pasta desde 2011 no governo Jeová Moreira da Costa.

Vicente Carioca, tem 54 anos e sua formação é em história. Há quase 20 anos é servidor público da unidade Araxá do Centro Federal de Ensino Tecnológico de Minas Gerais (Cefet/MG), instituição essa, que ele dirigiu por dois mandados.

“Para minha grata surpresa recebi da comunidade de Araxá um carinho muito grande. Naquilo que é bom para a comunidade, bom para todos, nós vamos trabalhar. Vamos trabalhar em três eixos: com a valorização do servidor público da educação, a questão de currículo e o eixo da infraestrutura”, disse o novo secretario.

A Câmara de Vereadores esteve representada na solenidade através do líder da bancada governista do prefeito, Carlos Alberto Ferreira, do líder da bancada do PT na Casa da Cidadania, Marcílio Faria (Marcílio da Prefeitura), que fizeram parte da mesa de autoridades, além dos vereadores Farley Pereira de Aquino (Farley Cabeleireiro) e Credinéia Maria dos Santos (Néia da Uninorte), que assistiram a cerimônia.

Para o prefeito Jeová Moreira da Costa, o trabalho em uma instituição federal do professor Vicente Carioca traz uma grande bagagem de conhecimento do ensino superior. “O Cefet é um dos parceiros nossos da Cidade Tecnológica, juntamente com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Estamos fazendo um alinhamento no nosso governo, e o professor Carioca vem completar esse eixo tão importante que é o da educação, e com seu conhecimento, vai ajudar e muito no crescimento das nossas crianças e jovens”, destaca.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *