Logo Jornal Interação

Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás resulta da parceria entre a Petrobras e o Sebrae

Um grupo de nove empresas do município de Araxá integra o Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás da Região de Uberaba, elaborado pelo Sebrae Minas em parceria com a Petrobras. O objetivo é capacitar micro e pequenas empresas (MPEs) para atuar como fornecedoras da Petrobras e outras grandes empresas em variadas áreas.

Os treinamentos têm foco estratégico em  Gestão de Finanças, Indicadores de Desempenho, Gestão de Pessoas, SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho), Preparação para Certificação ISO, entre outros. “O conhecimento adquirido pelas empresas durante o projeto é válido para o futuro. Os cursos padronizam o funcionamento interno das organizações participantes e oferecem perspectivas de crescimento muito positivas”, enfatiza a analista do Sebrae, Heloisa Tinoco.

As empresas que integram a turma de Araxá são: Araxá Metais e Resíduos Industriais, Eletrodiesel Turbo, Analítica Ambiental, Araxá Ambiental/Bioética, Guindax Guindastes, Molas Andrade, Realize Móveis Planejados, Nobrinox e Torneadora Lima e Assunção. Todas já concluíram o módulo de Gestão Financeira, com o consultor José Bento de Oliveira Neto. Foram 24 horas, distribuídas em seis encontros, para facilitar a organização do setor administrativo das empresas, por meio da aplicação de conteúdos como precificação e balanço patrimonial. Além dos encontros, foram distribuídas oito horas de consultoria em cada empresa participante.

“O curso foi especialmente útil para que pudéssemos descobrir onde existia excesso de despesas e outras falhas na administração. Acreditamos que o módulo fez a diferença na nossa organização”, avalia Rodrigo Natal Rocha, sócio proprietário da Eletrodiesel Turbo.

Os empresários cursam, agora, o módulo de Indicadores de Desempenho. O Programa de Adensamento teve início em abril do ano passado e atende 68 empresas da região. Há previsão de abertura de nova turma para empresas de Araxá ainda em 2014. Empresários interessados podem fazer contato no Sebrae pelo telefone (34) 3664-7781.

FOTOS/DIVULGAÇÃO:

– O programa de capacitação do Sebrae conta com 68 empresas

– O Sebrae prepara empresas locais para fornecer à Petrobras

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *