Logo Jornal Interação

Nos leilões foram mais de quatro milhões de reais negociados e primeira expo do Gir Leiteiro foi um sucesso.

Depois de quase um mês de competições, eventos e muito trabalho, a Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) terminou na noite de domingo (22) a 38ª edição da Exposição Agropecuária de Araxá (Expoaraxá), que aconteceu oficialmente de nove a 22 de abril. Uma festa marcada por surpresas e muitas inovações propostas pela nova diretoria da Arap. Recordes foram quebrados, segundo o vice-presidente Emilio Carlos Pereira Valle.

“Primeiro agradecemos a Deus por essa festa ter acontecido com toda essa dimensão que a diretoria da Arap proporcionou ao público. O resultado é positivo. É uma festa iluminada por Deus e temos que agradecer a esse povo todo que prestigiou a 38ª ExpoAraxá. Na primeira etapa tivemos sete leilões praticamos aqui dentro, onde passaram 4.500 cabeças de gado. Nossa movimentação em leilões foi de quatro milhões de reais. É um recorde que foi batido. Em nenhuma das outras 37 feiras isso aconteceu. Trouxemos isso e já planejamos para que no ano que vem a gente possa fazer nove, dez ou até doze leilões, que é nosso carro chefe de arrecadações e promoções aos nossos expositores e vendedores”, disse.

Na primeira exposição da raça Gir Leiteiro outro recorde batido na ExpoAraxá 2012, com uma vaca de uma fazenda do município de Cocalzinho, Goiás, que venceu o torneio leiteiro e agora detém o recorde mundial de produção. Na segunda etapa da festa, com os shows e rodeio, o público pode desfrutar de uma estrutura de camarotes e arquibancadas inovadora, toda coberta e muito mais segura.

Na arena e palco, um espetáculo a parte, de se encher os olhos. “Não tivemos acidente com nenhum peão e demos uma premiação de vinte mil reais. Tivemos a felicidade de ter na final do rodeio o locutor Gleydson Rodrigues, uma boiada pesada e profissionais muito experientes. Fomos muito elogiados e o comentarista falou que Araxá, se continuar assim, entra para o calendário nacional de rodeios. A média de público foi muito boa e ficamos satisfeitos com a repercussão da festa”, ressalta Emilinho.

A segurança pública também um foi um ponto de preocupação da Arap, que instalou câmeras de monitoramente ao vivo no Parque de Exposições Agenor Lemos. E através de uma parceria com a Polícia Militar da cidade, o trabalho foi muito bem avaliado. De acordo com Ademir Vicente Fagundes, capitão da PM, apenas ocorrências leves relacionadas ao evento foram registradas e o sistema de filmagem inibiu os problemas.

“Não tivemos ocorrências de natureza grave no Parque de Exposições, nenhum crime violento, de grande potencial ofensivo. Com certeza o investimento da Arap já ajudou muito e deu conforto a comunidade e foi um fator inibidor, porque com a presença das câmeras fica improvável a questão do anonimato”, destaca.

Na média/dia foram cerca de seis registros, um número pequeno. Os casos foram de pequenos furtos, alguns desentendimentos, extravios de documentos e de objetos como celulares e carteiras. A maior concentração de problemas foi no show de Gusttavo Lima, quando o público foi maior. “Tudo justifica pela quantidade de público que teve no primeiro dia de shows. Mas no geral, visualizando os anos anteriores, tivemos um público muito bom na festa e no quesito segurança, fazemos um balanço positivo”, finalizou.

Shows

Latino, Marcos e Belutti e George Henrique e Rodrigo animam a 38ª ExpoAraxá

 

Depois do show de Gusttavo Lima que cerca de quinze mil pessoas estiveram presentes no Parque de Exposições Agenor Lemos, o cantor Cristiano Araújo deu continuidade as atrações musicais da 38ª Expoaraxá. Em entrevista para a imprensa, o artista se disse muito feliz em apresentar na cidade de Araxá.

“Adorei conhecer essa cidade linda. Passei esses dias aqui e fui muito bem recebido em todos os lugares que fui. Estou feliz por cantar pela primeira vez na cidade e espero que seja a primeira vez de muitas. A responsabilidade é muito grande, mas a gente faz tudo com muito carinho”, disse o cantor.

O cantor apresentou um repertório variado para o público e não deixou de cantar a música “Efeitos”, um dos seus grandes sucessos do momento.

Quem também não deixou o público parado foi o Latino. Na noite da última sexta-feira, 20, instituída pelo cantor como o “Dia Internacional da Bagunça”, o artista com o seu conjunto de músicos e de bailarinas diferenciadas, deixou a noite muito mais agradável relembrando os antigos sucessos como “Me leva” e as atuais músicas que estão na boca da galera como “Festa no Apê”.

Inclusive, Latino privilegiou outros ritmos como o sertanejo universitário com a música “Lê Lê Lê”, de João Neto e Frederico. Latino mostrou o seu lado criança relembrando de sucessos que antes eram da turma dos pequeninhos e hoje já são adultos. Ao final do show, ele encerrou com a música “Dança Kuduro”, uma das mais tocadas em rádios do Brasil.

O final de semana teve uma balada mais sertaneja na 38ª Expoaraxá. No sábado, 21, apesar da chuva, a animação não caiu em esquecimento com a dupla Marcos e Belutti que cantou músicas próprias e aqueles famosos “modões” e clássicos do sertanejo antigo. “Ficamos impressionados com a estrutura dessa festa em Araxá. Trazemos um show muito animado, com músicas nossas que tocam nos rádios e trazemos claro, aquelas canções que fazem parte da história de todos nós”, disse Marcos. “A gente canta músicas pro nosso público dançar e beijar na boca. É um show diversificado”, complementou Belutti para a imprensa.

A festa foi encerrada domingo, 22, com o show da dupla George e Rodrigo e com Róbson Magela e seus convidados. Os números da 38ª Expoaraxá envolvendo os resultados do rodeio amador, do rodeio profissional, dos leilões e do público serão divulgados oficialmente na próxima semana pela diretoria da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap).

Espaço empresarial na 38ª Expoaraxá
A 38º ExpoAraxá, uma das maiores festas agropecuárias na região do Alto Paranaíba, contou com uma novidade nesta edição. O público que passou pelo Parque de Exposição Agenor Lemos visitou o Espaço Empresarial. O stand montado em frente a praça de alimentação reuniu importantes entidades no segmento empresarial como o Sistema Fecomércio Minas – Sesc, Senac e Sindicomércio – , Sebrae  e Associação Comercial Industrial de Araxá (ACIA), que durante a feira levaram orientações, produtos e serviços aos visitantes.

Na exposição, as instituições estavam promovendo debates e troca de informações, além de proporcionarem a aproximação dos empresários aos mais variados recursos disponíveis para o desenvolvimento das empresas e capacitação dos colaboradores.  Para o diretor da Fecomércio Minas e conselheiro regional do Senac Araxá, José Donaldo Bittencourt Júnior, a ação beneficiou o setor empresariado e a comunidade. “A interação e integração das instituições é o foco da nossa entidade maior, que é a Fecomércio Minas. A partir do momento que trabalhamos de forma conjunta, demonstramos a sociedade que o nosso objetivo principal e o fortalecimento da economia e do comércio local e da região” destacou José Donaldo, que também é vice-presidente do Sindicomércio Araxá.

Na noite desta sexta-feira (20), foi realizado curso Técnico em Estética oferecendo quick massagem aos visitantes dos stands.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *