Destaque »

Casos de hantavirose voltam a preocupar a microrregião de Araxá

19 de setembro de 2019 – 12:04 |

O tempo seco propicia a proliferação de doenças infecto contagiosas, como a hantavirose. Segundo a Superintendência Regional de Saúde (SRS Uberaba) neste ano já foram notificados sete casos de hantavirose. Os dados estão no Sistema …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Agronegócios

Inscrições abertas para o maior evento da raça Senepol no Brasil

O 1º Congresso Internacional da Raça Senepol vai apresentar aos pecuaristas e empresas do agronegócio o potencial genético e produtivo do bovino de corte ideal para os trópicos

        As inscrições estão abertas para o evento que vai mostrar para o mundo o melhor do Senepol e a evolução da raça no Brasil. Originários das Ilhas de Saint Croix, Caribe, os animais contemplam os campos do nosso país com o vermelho que representa o progresso da pecuária de corte. O sucesso é aparente, pois os bovinos se adaptaram ao clima nacional, resistindo ao calor e a parasitas, além de demonstrar habilidade de sobreviver em locais de pouca pastagem.

Por todas as características positivas que reforçam o potencial do Brasil em produzir o Senepol, a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCBS) promove o 1º Congresso Internacional da Raça Senepol e a 37ª Convenção Anual da SenepolCattleBreedersAssociation. Um evento inédito, que vai receber comitivas de pecuaristas dos EUA, Porto Rico, Canadá, Venezuela, Colômbia, Equador, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Argentina, México, Austrália, entre outras nações.

O congresso acontece entre os dias 1 e 5 de setembro, em Uberlândia (MG), durante a Exposição Agropecuária da cidade, o Camaru, com palestras de bases do agronegócio, como o Prof. Dr. Roberto Rodrigues, Ex-Ministro da Agricultura. Além disso, haverá quatro leilões e exposição de 400 animais puros da raça Senepol. Para completar a programação, a dupla Victor e Leo, que também cria Senepol, realizará um grandioso show durante o congresso.

As autoridades e lideranças do agronegócio vão discutir no Congresso questões como: a evolução da raça no Brasil e no mundo, programas de melhoramento genético, difusão dos conceitos da raça para contribuição na quantidade e qualidade da carne em nosso país e divulgação da viabilidade e rentabilidade de se criar Senepol.

Serviço:

1º Congresso Internacional da Raça Senepol e 37ª Convenção Anual da Senepol Cattle Breeders Association;

Durante a Exposição Agropecuária da cidade, o Camaru

Data: 1 a 5 de setembro;

Atrações: show de Victor e Leo, 4 leilões e exposição de 400 animais;

Inscrições no site: http://congresso.senepol.org.br/