Logo Jornal Interação

3º Encontro Milk Point para a Indústria de Laticínios e o Workshop “Como melhorar a eficiência do manejo reprodutivo de rebanhos leiteiros de alta produção”, acontecem dia 19 de agosto

Entre os dias 19 e 21 de agosto Uberlândia recebe os maiores especialistas da cadeia produtiva do leite que participarão do Interleite Brasil 2014 e de outros dois eventos paralelos, o 3º Encontro Milk Point para a Indústria de Laticínios e o Workshop “Como melhorar a eficiência do manejo reprodutivo de rebanhos leiteiros de alta produção”. As inscrições para estes encontros devem ser realizadas por meio do site www.interleite.com.br. As vagas são limitadas.

Esta será a 14ª edição do Interleite Brasil, que mais uma vez reunirá no Center Convention aproximadamente 800 participantes que irão discutir sobreo rumo da cadeia do leite. O Interleite e eventos paralelos são direcionados para produtores de leite, técnicos e consultores ligados à produção de leite, estudantes, dirigentes laticinistas, membros do governo e pesquisadores envolvidos com políticas públicas para o leite.

3º Encontro Milk Point para a Indústria de Laticínios

Pela terceira vez consecutiva, o Encontro Milk Point para a Indústria de Laticínios faz parte da programação do Interleite Brasil. O encontro será realizado dia 19 de agosto no Center Convention e tratará de temas relevantes com palestranres renomados que contribuirão para que a visão a respeito do setor seja ampliada.

Além de um debate sobre questões mais estruturais do leite no país, com ênfase na indústria de laticínios, serão tratados temas como: Quais as tendências de mercado para 2014/2015; o que tem mudado nas políticas públicas para o leite no mundo, e o que isso pode afetar a competitividade dos países; como o preço do leite é formado nos diferentes países, entre outros.

Participarão deste debate a entidade Viva Lácteos, recém-criada e que representa vários dos principais laticínios; Paulo do Carmo Martins, da Embrapa Gado de Leite, Marcelo Pereira de Carvalho e Valter Galan, ambos do MilkPoint.

Workshop

Atualmente a palavra de ordem no contexto da bovinocultura de leite do país é “eficiência”. Cada vez mais o controle das etapas relacionadas à produção se tornam imprescindíveis para o sucesso da exploração. Para tratar destas questões será realizado no dia 19 de agosto, o Workshop “Como melhorar a eficiência do manejo reprodutivo de rebanhos leiteiros de alta produção”, no Center Convention em Uberlândia.

O convidado para este workshop é o médico, professor e pesquisador do Departamento de Ciências Animais da Universidade da Flórida (EUA), José Eduardo Portela Santos, que é reconhecido como um dos destaques em pesquisa nas áreas de nutrição e reprodução em bovinocultura de leite nos Estados Unidos.

O especialista trocará experiências e conhecimentos adquiridos durante os 20 anos em que viveu fora do Brasil, abordando questões sobre as tecnologias que estão sendo empregadas nas propriedades americanas por meio de programas de controle reprodutivo e de desempenho animal. O objetivo é trazer para a realidade da pecuária de leite brasileira os meios de se alcançar melhor eficiência no manejo reprodutivo de rebanhos leiteiros de alta produção.

Interleite

Nos dias 20 e 21 de agosto o Interleite Brasil 2014 traz mais 16 palestras com os principais especialistas do mercado mundial de leite. Entre eles está Mark Stephenson, que é PhD em Agricultural Economics pela Cornell University, de Nova York (EUA). Ele atuou como economista no setor de lácteos de Cornell até 2010, quando assumiu o cargo de Diretor de Análise de Políticas Lácteas na Universidade de Wisconsin, tornando-se o personagem central da Universidade no que se refere ao mercado de leite.

O executivo colombiano, Andres Padilla, que é analista sênior do Rabobank Brasil e atua no desenvolvimento de estudos e pesquisas nos setores de bebidas e laticínios, também está entre os 16 palestrantes do evento. Padilla é graduado em ciências contábeis e administração financeira pela University of Gloucestershire, na Grã-Bretanha. Outro nome confirmado é o do médico veterinário José Eduardo Portela Santos, formado pela UNESP Botucatu, com mestrado e doutorado em Animal Sciences pela Universidade do Arizona (EUA) e com residência em Dairy Production Medicine pela Universidade da Califórnia – Davis, onde foi docente por oito anos. Desde 2008, é professor e pesquisador do Departamento de Ciências Animais da Universidade da Florida (EUA), onde desenvolve trabalhos em nutrição e reprodução de bovinos leiteiros.

Patrocínios e apoios

O Interleite Brasil 2014 é uma realização do portal MilkPoint, braço que atua em lácteos da AgriPoint. Mais uma vez o evento conta com o patrocínio máster da Itambé. O Sebrae e a as empresas IVB – In Vitro Brasil, Dow Agrosciences, Elanco Saúde Animal e LG Animal Nutrition são patrocinadoras diamante, juntamente com o Senar/MG, os sistemas OCB e Ocemg. As empresas patrocinadoras na categoria platina são a Agroceres Multimix, Bayer, CRV Lagoa, DeLaval, Lallemand Animal Nutrition e V-Max.  O Interleite Brasil conta também com o apoio da SIG Combibloc Brasil, Rabobank, Transpondo, das revistas Leite Integral, Feed&food, Balde Branco, Inforleite e Mundo do Leite, além do Sindicato Rural de Uberlândia, da Conavet Jr e das cooperativas CCPR, Calu, Centroleite e Cooprata e Prefeitura de Uberlândia.

Serviço:

Interleite Brasil 2014, 3º Encontro Milk Point e Workshop

Inscrições: no site www.interleite.com.br

Data: 19 a 21/08

Local: Center Convention Uberlândia

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *