Logo Jornal Interação

De 24 a 27 de julho, Araxá receberá a 7ª edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que está sendo realizado na Fundação Cultural Calmon Barreto. Em sua programação, nomes de peso da música instrumental se apresentam. Jazz, blues e chorinho vão embalar os quatro dias de evento.

Na abertura do evento, ontem, dia 24 de julho, estava na programação o grupo Nota Certa Jazz Quinteto com um espetáculo de jazz e bossa nova. Além do grupo Nota Certa, Bêjazz on the Street, formada por conceituados músicos araxaenses, com uma divertida performance em street jazz, no melhor estilo de New Orleans; a Big Band Blues e Afins com sua musicalidade, interpretando canções que são sucesso em todo mundo; a atração vinda direto dos Estados Unidos, Igor Prado & Willie Walker Band. No encerramento da noite, o Projeto Acordes Araxá, formado por uma nova geração de músicos, pela primeira vez no festival.

  Confira abaixo a programação completa:

CULTURAL

Um show de artes cênicas e atrações musicais de jazz, blues, choro e clássicos da MPB, valorizando os bons valores de Araxá e convidados especiais de alta qualidade. 

Quinta – 24 de Julho

17h00 às 18h00 – Nossa Música no Coreto : Sob o comando do maestro Bruno, alunos expoentes da Escola de Música de Araxá mostram seus talentos em interseções musicais com metais, cordas e outros instrumentos no coreto do festival. (Coreto)

18h00 às 19h30 – Nota Certa Jazz Quinteto : Banda formada por músicos profissionais e professores de música de Araxá interpretam jazz e bossa nova com maestria e muito amor pela arte. (Palco principal)

19h30 às 20h00 –  Bêjazz on the Street : Conceituados músicos araxaenses com divertida performance em street jazz, no melhor estilo de New Orleans. ( Intercessão) (Pátio)

20h00 às 21h30 – Big Band Blues e Afins : Alta musicalidade na interpretação dos melhores estilos musicais que fazem sucesso em todo o Mundo. (Palco principal)

21h30 às 22h00 – Bêjazz on the Street : Conceituados músicos araxaenses com divertida performance em street jazz, no melhor estilo de New Orleans.

22h00 às 24h00 –Igor Prado & Willie Walker Band (USA): Igor Prado, com seu estilo diferente de tocar guitarra com a mão esquerda e com as cordas invertidas, e sua banda acompanham o internacional Willie Walker em alto estilo. Constantemente comparado a lendas como O.V Wright, Marvin Gaye, Otis Redding & Sam Cooke, o natural de Memphis, Willie Walker ingressou na carreira, como a maioria dos grandes cantores de soul, cantando na igreja e mesmo muito jovem se juntou a um famoso grupo gospel “The Redemption Harmonizers”. (palco Principal)

00h00 às 01h00 – Projeto Acordes Araxá: Uma nova geração de talentos musicais reunida em torno de um projeto de muito futuro se apresenta pela primeira vez no Festival de Araxá.

Sexta – 25 de Julho

17h00 às 18h00 – Nossa Música no Coreto

18h00 às 19h30 – Pablo Fagundes & Marcus Moraes (Brasília): O gaitista brasiliense Pablo Fagundes, que tem se apresentado regularmente na Europa e nos Estados Unidos, faz dupla com o também internacional violinista Marcus Moraes. Músicos de rara habilidade e sensibilidade interpretam o estilo jazz em alta performance musical. (Palco principal)

19h30 às 20h00 – Circus & Circus (Cia. Uno): Um espetáculo circense, para matar a saudade dos bons tempos de infância, com números de malabares, equilíbrio e acrobalance juntinho do público. (Pátio)

 

19h30 às 20h00 – Bêjazz on the Street

20h00 às 21h30 – VJ trio & Vanessa Jackson (SP) : VJ Trio convida para uma canja Vanessa Jackson, ganhadora do concurso do programa Fama da Rede Globo. Um show imperdível de Soul Music. Sons e acordes com sentimentos vindo do fundo do coração. (palco principal)

21h30 às 22h00 – Circus & Circus (Cia. Uno) : (Pátio)

21h30 às 22h00 – Bêjazz on the Street (Pátio)

22h00 às 24h00  – Paulistana Trio Jazz convida Tony Gordon (SP) : A conhecida banda Paulistana Trio Jazz faz um show especial com Tony Gordon, filho de Dave Gordon e Denise Duran (irmã de Dolores Duran), que cresceu ouvindo os grandes clássicos da música americana e a nata da música brasileira. Absorvido por tantas boas influências faz um show repleto de releituras de sucessos de Soul, Jazz, Bossa Soul e muita Black Music, com arranjos especialmente criados pelo músico. Voz única em um show encantador. (Palco principal)

00h00 às 01h00 – Projeto Acordes Araxá: Uma nova geração de talentos musicais reunida em torno de um projeto de muito futuro se apresenta pela primeira vez no Festival de Araxá.

Sábado – 26 de Julho

11h00 às 12h00 – Grupo Vozes (Projeto “Tocando a Vida”) da Fundação Rio Branco: Um espetáculo de musicalidade decorrente de uma importante ação social e cultural promovida pela Fundação Rio Branco. (Palco principal)

12h00 às 13h00\13h às 14h00 – Nossa Música no Coreto : Sob o comando do maestro Bruno, alunos expoentes da Escola de Música de Araxá mostram seus talentos em interseções musicais com metais, cordas e outros instrumentos no coreto do festival.

14h00 às 16h00 – Circus & Circus (Cia. Uno) :Um espetáculo circense, para matar a saudade dos bons tempos de infância, com números de malabares, equilíbrio e acrobalance juntinho do público.

16h00 às 17h00 – Araxá Dance Company : Dirigido por Wanêssa Borges, Flaneur é um espetáculo do Araxá Dance Company executado por dançarinos deficientes físicos e pessoas de vulnerabilidade social. Primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas. (Pátio)

17h00 às 18h00 – Nossa Música no Coreto

18h00 às 19h30 – Grupo Vi Voz : 3 grandes músicos de Araxá reunidos em uma parceria de 33 anos, hoje, com o pianista João Cláudio Zappula, trazendo a segunda geração da família Vi Voz, interpretam o melhor da MPB, tendo como guia o Clube da Esquina e as raízes da música mineira.

19h30 às 20h00 – Bêjazz on the Street : Conceituados músicos araxaenses com divertida performance em street jazz, no melhor estilo de New Orleans.

19h30 às 20h00 – Intervenção Acessível – Araxá Dance Company : Mais um bom espetáculo dos dançarinos deficientes físicos e pessoas de vulnerabilidade do Araxá Dance Company.

20h00 às 21h30 – Happy Feet Jazz Band (BH) : A banda tem no jazz das décadas de 30, 40 e 50 sua principal inspiração. Conta com um repertório rico, versátil e alegre, com mais de sessenta títulos em arranjos próprios, inspirado em grandes nomes como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Duke Ellington, Dean Martin, Billie Holiday, Bing Crosby, Frank Sinatra, entre outros.

21h30 às 22h00 – Bêjazz on the Street: Conceituados músicos araxaenses com divertida performance em street jazz, no melhor estilo de New Orleans.

21h30 às 22h00 – Circus & Circus (Cia. Uno) : Um espetáculo circense, para matar a saudade dos bons tempos de infância, com números de malabares, equilíbrio e acrobalance juntinho do público.

22h00 às 24h00 – Noites Brasileiras – Vil Metal Band (BH) : Possui um som contagiante, irreverente, e criativo. Usa no intuito de aproximar o som dos metais, tão característicos das bandas do interior à linguagem da MPB e pop atual. É reconhecida por sua forma de interagir com o público tornando cada show uma grande festa.

00h00 às 01h00 – Projeto Acordes Araxá : Uma nova geração de talentos musicais reunida em torno de um projeto de muito futuro se apresenta pela primeira vez no Festival de Araxá.

Domingo – 27 de Julho

11h00 às 12h00 – Nossa Música no Coreto : Sob o comando do maestro Bruno, alunos expoentes da Escola de Música de Araxá mostram seus talentos em interseções musicais com metais, cordas e outros instrumentos no coreto do festival. (Coreto )

12h00 às 13h00 – Grupo Chorando na Praça: O grupo apresenta um repertório com a mostra da genialidade de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazaret, entre outros. (Palco principal)

13h00 às 13h30 – Circus & Circus (Cia. Uno) : Um espetáculo circense, para matar a saudade dos bons tempos de infância, com números de malabares, equilíbrio e acrobalance juntinho do público. (Pátio)

13h00 às 14h00 – Orquestra Viva : A orquestra criada em 2010, conta com 150 jovens e crianças, entre 10 e 18 anos, dos quais 50 fazem parte do corpo oficial da Orquestra. Seu repertório vai do clássico ao popular. (Palco principal)

14h00 às 15h00 – Banda Sinfônica Padre Clóvis : Com 150 componentes, entre crianças e jovens de 10 a 18 anos, dos quais 60 fazem parte do corpo oficial da banda, apresentam um repertório vibrante de variados estilos musicais de sucesso popular. (Palco principal)

GASTRONOMIA

   Um programa gastronômico imperdível, que homenageia os 70 anos do Grande Hotel de Araxá e os 90 anos do Copacabana Palace, símbolos de uma época de glamour que tanto contribuiu com a evolução da cultura hoteleira e gastronômica do Brasil

Em 2014, o Festival de Cultura e Gastronomia de Araxá entrega o comando de suas oficinas gastronômicas ao SENAC, importante entidade que tanto contribui com os ensinamentos do melhor da nossa cozinha.

A secretaria do evento vai funcionar na sede da Fundação Cultural Calmon Barreto a partir de quinta e sexta (10h00 as 22h00) e sábado( 10h00 as 22h00)

– Reservas e ingressos na agência de turismo Refúgio da Serra ou na secretaria do evento.

– Os pagamentos das atividades pagas deverão ser efetuados em dinheiro ou cheques previamente consultados.

– Informamos que nem todas oficinas tem degustação. Para evitar constrangimentos, informe-se no ato da compra.

– A programação poderá sofrer mudanças sem qualquer aviso prévio.

Confira a programação das oficinas gastronômica no site: http://festivaldearaxa.com.br/2014/gastronômica

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *