Logo Jornal Interação

A SS Projetos, de Antônio Carlos e Sônia Passos, realizou a semana do Brasil, na 24ª Expo Latino Americano, em Milão, na Itália, a convite da empresa organizadora do evento. Festival que ocorre durante 03 meses no período do verão, com projeção na Europa unindo comunidade européia e povos latino americanos, a Expo Latino é referência de diversidade aliando folclore, tradição, gastronomia e música em seus diversos segmentos, do erudito ao popular. Na inauguração do evento com a temática “Minas sem Fronteiras 2014”, contaram com convidados, representantes do Consulado Brasileiro em Milão, e Vernissage com quadros de consagradas artistas brasileiras sob a curadoria da Sra. Geovana Cléa, renomada artista plástica brasileira cujo currículo inclui exposição no Louvre (Paris).

Com recursos próprios, em evento institucional sem fins lucrativos, durante 08 dias, entre 23 e 30 de junho, a SS Projetos representou o Brasil com foco na cultura, no Pavilhão das Nações, inovando com a mostra cultural digital promovendo aspectos de Minas Gerais através das artes, da culinária e principalmente turismo. Também levou a arte de artesãos mineiros, privilegiando a cultura araxaense, com destaque para as artesãs Liu Artes (Eliane de Souza) e Ateliê da Donata (Donata Silva). Sob o apoio do Centro de Referência Municipal de Artesanato de Belo Horizonte apresentou trabalhos de renomados artesãos incluindo artes em peças de madeira, tecidos e pedra sabão. Na música, o ritmo da Congada, da Folia de Reis e do Carnaval 2014 de Araxá, com agradecimentos a ACA, ao COAFRO e a equipe da SS no projeto Oficinas de Congada. Na culináriapromoveu o lançamento do livro da chef Natália Lage, empresária maranhense proprietária de renomado restaurante em Milão, e cidadãos europeus se deliciaram degustando doces araxaenses e doces típicos e cachaça do sul de Minas Gerais, graças também ao apoio da prefeitura de Cambuí, através do Secretário de Cultura e Emater.

O circuito da canastra encantou com seus atrativos e paisagens, principalmente brasileiros que se surpreenderam com uma Minas Gerais mágica. De acordo com a SS, a representatividade não teria sido possível sem a colaboração do COMTUR (Araxá) e ao designer gráfico da Campos Produções (Araxá), cujos créditos rendem agradecimentos. Méritos também à EMBRATUR e a Secretaria de Turismo que cederam material impresso para enriquecer o evento. Fechando como brinde a Semana do Brasil, o evento foi abrilhantado no palco das Nações com show de nada mais do que Maria Gadú, a quem Sônia Passos agradece às Marias, fazendo referência ao Instituto Mariah Fulô que está sendo lançado pelos empresários em prol de ações para mulheres carentes e que vivem em situações de risco.

Em empreendedorismo arrojado, dando sequência a levar a cultura aonde o povo está, cujos trabalhos já incluíram de Minas Gerais a São Paulo, Rio de Janeiro ao Maranhão, passando por Portugal, de Milão a Paris, estão rumo a Expo 2015, evento mundial que ocorre a cada 05 anos, com foco na sustentabilidade do planeta, levando a cultura da diversidade com a proposta de se transformar na cultura de sustentabilidade.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *