Logo Jornal Interação

11//07/2014- 15:57

PorEditor1

jul 11, 2014

   Saiu o resultado do Simave – Proeb de 2013, e a equipe da Escola Estadual Vasco Santos, comemora o resultado dos 9º anos do Ensino Fundamental:   293,0 em Língua Portuguesa com 72,7% dos alunos no índice recomendável  e 313,0 em Matemática com 58,9% dos alunos no índice recomendável  . Além de superar a meta estabelecida pela  Secretaria de Estado de Educação  ainda conseguiram o melhor resultado entre as escolas Estaduais e Municipais  de Araxá.

Segundo a diretora Maria Cristina de Oliveira Barreto  este  resultado se deve ao esforço e comprometimento da equipe de professores e demais servidores com o trabalho realizado diariamente e com  o PIP – Programa de Intervenção Pedagógica – Os educadores  não medem esforços para ajudar os alunos, principalmente aqueles que apresentam dificuldades  acentuadas   com aulas de reforço, trabalho com monitoria, atendimento individual e atividades diferenciadas além de muita orientação e aulas motivacionais elevando a autoestima dos alunos e a conscientização pela importância dos estudos.

A participação dos pais também é de suma importância  no acompanhamento da vida escolar do filho. Quanto mais os pais são presença na escola, maior é o comprometimento do filho com o processo ensino-aprendizagem.  “De parabéns estão nossos alunos pela presença maciça nos dias das  avaliações do SIMAVE  e pela responsabilidade e compromisso com a educação  aqui oferecida. Destaque para o trabalho das  especialistas  que acompanham os índices e orientam os professores nas constantes ações que garantem a elevação  de nossos resultados. Ainda temos um longo caminho a percorrer porque educar é um ato constante e a cada ano um novo desafio,  mas estamos conscientes que  caminhamos firmes rumo ao SUCESSO da educação, de nossa escola e principalmente de nossos alunos – nosso maior tesouro”, destaca a diretora da escola.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *