Destaque »

Presidente e novo Diretor Industrial da CBMM destacam importância do relacionamento com a cidade

9 de dezembro de 2017 – 11:59 |

Na noite da última terça-feira, dia 05 de dezembro de 2017, a direção da empresa CBMM, se reuniu com profissionais da imprensa araxaense num encontro tradicional de confraternização de fim de ano, no salão …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Grupo Zema entre as 10 melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais

O Grupo Zema mais uma vez se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar em pesquisa realizada pelo GPTW – Great Place To Work, Estado de Minas e Encontro

   A premiação das 30 Melhores Empresas para se Trabalhar em Minas Gerais aconteceu no último dia 04 de Junho, em Belo Horizonte, e a Zema mais uma vez se destacou e alcançou a posição de 10ª colocada no ranking. O diretor de Operações e RH da Zema, Marcos Alves, recebeu a premiação no evento que contou com a participação de aproximadamente 500 convidados, entre formadores de opinião, empresariado, autoridades, imprensa, mercado publicitário e sociedade da capital mineira.

 

A Encontro e o Estado de Minas, em parceria com o Instituto Great Place to Work (GPTW), levantaram a lista de Melhores Empresas para trabalhar no Estado, destacando diversas organizações, de diversas áreas de atuação. O Great Place to Work é um instituto presente em diversos países que atua como facilitador de processos de mudanças relacionados ao ambiente de trabalho, através de diagnósticos, consultorias e treinamentos que melhoram a confiança nas empresas. O instituto promove pesquisas em todo o Brasil desde 2006.

 

As empresas participantes fizeram suas inscrições e passaram por um processo de avaliação estruturado em três etapas: a pesquisa quantitativa com os funcionários foi à primeira delas. Era necessário que a empresa atingisse a amostra mínima de funcionários estipulada e que obtivesse uma nota igual ou superior a 70%. Atingindo essas condições, passou-se para a segunda etapa, a avaliação dos comentários dos funcionários e depois a terceira, que se trata da avaliação das práticas das empresas. A nota das três avaliações formaram a nota final.

Estar entre as 10 Melhores do Estado para se trabalhar é uma conquista que ressalta ainda mais a preocupação do Grupo Zema em desenvolver seus colaboradores e valorizar seus talentos. Hoje, a Zema conta com um quadro de mais de 7 mil colaboradores. Entre as práticas de desenvolvimento profissional e pessoal, a Zema proporciona a seus talentos um leque de benefícios, entre eles cursos de capacitação nas mais variadas áreas e temas. O reflexo deste investimento está além dos excelentes resultados e do crescimento no mercado, está também no constante reconhecimento e na valorização de suas pessoas.