Logo Jornal Interação

Um grande orgulho para Araxá. A Rio Branco, que tem sua origem em Araxá, foi elencada no periódico de negócios mais tradicional do Brasil. A edição especial da Revista Exame – Melhores e Maiores de 2014 – Editora Abril, traz um ranking das 1000 companhias que mais se destacaram em diversos indicadores econômicos.

As vendas líquidas aproximadas da distribuidora alcançaram o montante de 330 milhões de dólares em 2013. Estas e outras informações foram utilizadas para construir a edição de 2014.

O vertiginoso crescimento de 20% contribuiu para a colocação de destaque no ranking. O fato de ser uma empresa relativamente nova, há apenas duas décadas no segmento de combustíveis, valoriza ainda mais a gestão empreendedora do presidente Fábio César Rios e reafirma que as políticas adotadas pela empresa estão em linha com os anseios do mercado.

Reconhecimento extremamente favorável à economia da cidade por aumentar o potencial de atratividade para novos negócios. Entre mais de 800 cidades de Minas Gerais, Araxá faz parte de um seleto grupo de apenas 24 do interior do estado que foram contempladas.

Os dados do anuário foram obtidos através dos relatórios de vendas extraídos no setor contábil em conjunto com o indicador financeiro (Ebtida), além de outros índices calculados pela revista. A publicação da Revista Exame Melhores e Maiores pode ser acessada na versão impressa, por tablet e smartphone.

A Distribuidora Rio Branco de Petróleo atua no mercado de combustíveis desde 1997, com início de suas operações no Distrito Industrial de Uberaba/MG. Em 1999, formou-se a Rede Rio Branco de postos, atualmente em crescente expansão. A partir de 2005, iniciou sua ampliação com a abertura de filiais, em Uberlândia (MG), Senador Canedo (GO), Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP) e por último em Betim (MG).

É hoje uma das empresas com maior potencial de expansão em seu segmento, destacando-se no mercado com seu arrojado perfil de crescimento, pautado sempre no seu compromisso com as boas energias e com a sustentabilidade. Resultado disto, hoje está inserida no contexto das mais importantes distribuidoras do país.

A Fundação Rio Branco representa o compromisso que a Distribuidora tem perante a sociedade, de fazer sua parte em prol do desenvolvimento e da promoção do bem estar e da qualidade de vida.

Nasceu de uma vontade de transformar as pessoas e de dar possibilidade para que elas se desenvolvam e sempre busquem os melhores caminhos. Por isso mesmo, seu público-alvo são as crianças que tem em sua infância a chave para um futuro melhor.

Ao longo de uma década mais de 10 mil crianças já foram favorecidas com as ações da Fundação. Seus projetos vão desde a conscientização ambiental, passando pelo fomento da prática esportiva até o desenvolvimento de capacidades intelecto-socioculturais.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *