Logo Jornal Interação

Goleiro faz belas defesas, mas não evita derrota do Guarani

    Em manhã inspirada, o goleiro do Guarani, Maisena, e o zagueiro Anselmo foram os destaques na partida que terminou 1 a 0 para a equipe do Vila Nova, pela 3ª rodada do Amadorão. Esses dois jogadores fizeram uma ótima partida contra o Tricolor, e impediram a equipe alviverde de sofrer uma goleada.

O jogo começou corrido, com muitas trocas de passes no meio de campo e com o Guarani fechando o setor defensivo e bloqueando as jogadas do tricolor do bairro Santo Antônio.  Mesmo com o alviverde sofrendo para sair tocando, o time Vila Nova permanecia no campo de ataque, mas não conseguia finalizar com qualidade. Aos 17 minutos, o atacante Aloanos foi expulso por xingar o árbitro Nivaldo de Souza após a marcação de uma falta a favor do adversário, deixando o Guarani com um jogador a menos. Após a expulsão, o confronto continuou com o domínio total da equipe vilanovense, porém, não conseguiu abrir o placar na etapa inicial, por uma ótima atuação do zagueiro Anselmo, que ganhou todas as disputas com os atacantes do tricolor, e do goleiro Maisena, que fez duas belas defesas, contundindo-se em uma delas, mas foi guerreiro e continuou na partida.

Na etapa complementar, Vila começou a todo vapor, fazendo belas jogadas, atuando no seu campo de ataque, um verdadeiro ataque contra defesa. Mesmo com um jogador a mais, o time esbarrava na grande atuação do goleiro Maisena que literalmente fechou o gol. Foram pelo menos quatro belas intervenções, mas não foi suficiente e, de tanto insistir, Vila abriu o marcador aos 31 minutos. Rafael Bundinha fez cruzamento da direita para a grande área, o atacante Victor se antecipou aos seus marcadores e, de cabeça, mandou para as redes.  Vila Nova diminui seu ritmo no jogo e criou algumas oportunidades de gol, mas Maisena continuou salvando o time alviverde de tomar mais gols. Nos minutos finais da partida, o zagueiro Anselmo, do Guarani, e o atacante Bebeto, do tricolor, se desentenderam depois da marcação de uma falta e foram expulsos pelo árbitro. Final de jogo: 1 a 0 para o Vila Nova.

O Vila, após a vitória, continua invicto no Amadorão e divide a liderança com Grei, sendo somados 9 pontos, tendo o melhor ataque, com 17 gols, e a melhor defesa, sendo nenhum gol marcado. Guarani sofreu sua primeira derrota, saindo da 3ª posição para a 5ª, com 6 pontos ganhos. Na próxima rodada, dia 29, o líder Vila enfrenta  o Tupy, no Campo do Santa Terezinha, às 9h. Logo após a partida entre Vila e Tupy, o Guarani tenta a reabilitação na competição contra o Palmeri, às 11h.

Ficha Técnica do jogo:

Data: 22/6 – 3ª Rodada do Campeonato Amador

Local: Estádio Honorízio Pereira Veloso

Vila Nova: Romero, Rafael Bundinha, Anderson, Bruno (Fred) e Thiago Piriá (Etoó); Éder (Marcos Jr.), Dalmer, Matheus Ibiá (Serginho) e André (Matheus Lucas); Victor e Bebeto. Treinador: Wellington Bem Bão.

Guarani: Maisena, Marcel, João Ricardo, Anselmo e Ricardinho (Eduardo); Galego, Cristiano (Tuti) (Lôra), João Paulo e Valmir (Everton Princesa); Robinho (Júlio César) e Aloanos. Treinador: Badete.

Cartões amarelos: Bruno e Matheus Ibiá (Vila Nova); João Ricardo e Ricardinho (Guarani).

Cartões vermelhos: Bebeto (Vila Nova); Aloanos e Anselmo (Guarani).

Árbitro: Nivaldo de Souza, auxiliado por Wesley Elias e por Sebastião Prosolino. A representante da LAD foi Ariana.

Próxima Rodada: – 4º Rodada (29\06)

Campo Honorizio Pereira Veloso as 09h – Internacional x Gef

Campo Industrial Vicente Lobo as 09h – Grei x São Pedro

Campo do Santa Terezinha as 11h – Tupy x Vila Nova

Campo Otaviano Paraiso as 09h – Dínamo  x  Ipiranga

Campo do Santa Terezinha as 09h – Guarani x Palmeri

Campo Delcio Campolina as 09h – Tigrão x Trianon

Campo Industrial Vicente Lobo às 11h – Estância x Operario

Campo Oacisto Teixeira as 09h – Planeta x Santa Terezinha

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *