Logo Jornal Interação

O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá, através do Tenente Coronel Arnaldo Pereira Júnior encaminhou correspondência para a Câmara Municipal de Araxá, em atendimento a questionamentos apresentados pelo vereador presidente, Sargento Amilton Marcos Moreira via tribuna do Legislativo.

O parlamentar cobrou, maior policiamento na área central da cidade, sobretudo na avenida Imbiara, para evitar ocorrências de perturbação de sossego e direção perigosa. O documento foi lido na Sessão Legislativa desta semana.

No comunicado, o tenente coronel PM informou que o comando do 37º BPM tem procurado atuar, frequentemente, principalmente nos dias de maior incidência. “No mês de abril realizamos operações na cidade via quando foram feitas várias atuações de trânsito, recolhimento de veículos e prisão de pessoas e mais recentemente, no mês de maio, também realizamos operações neste sentido. As operações policiais surtiram efeito positivo e tivemos um retorno satisfatório da sociedade”, destacou.

O comandante frisou também que a Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento na Avenida Imbiara com foco nas denúncias apresentadas, buscando registrar a tranquilidade pública, contudo depara com outras situações que dificultam a atuação da PM como a extensão da via, a própria conduta dos infratores e a falta de denúncias, acionando o 190 no momento da ocorrência.

Trabalho Conjunto

No documento, a Polícia Militar destaca também que o trabalho é mais eficaz quando todos trabalham buscando o mesmo objetivo. “Dessa forma precisamos incentivar a comunidade a fazer denúncias, cuidar do espaço público e continuar atuando na prevenção e repressão desses delitos observados e também regular os espaços municipais coibindo a prática dessas condutas que tanto perturbam aquela vizinhança. Assim nos prontificamos a continuar atuando de forma séria e dedicada na promoção da paz social no município de Araxá”, arrematou.

A questão da segurança pública é uma constante preocupação do vereador Sargento Amilton Marcos Moreira

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *