Logo Jornal Interação

Uma parceria entre o UNIARAXÁ, a TV Integração e a Condor vai levar filmes de qualidade e em Autodescrição para deficientes visuais. O recurso consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como, por exemplo, expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço. Ao todo são 30 filmes nacionais que serão exibidos gratuitamente para a população.

O UNIARAXÁ será o depositário dos filmes e vai coordenar as exibições que serão realizadas no Cine Teatro Brasil. Deficientes visuais fazem parte do público alvo, mas qualquer pessoa da comunidade poderá assistir, as sessões serão gratuitas e previamente agendadas e divulgadas para a população.

O Instituto Louis Braille, de Belo Horizonte, é o órgão que detém o direito de posse dos filmes e considerou que o UNIARAXÁ seria a Instituição responsável por guarda-los e exibi-los, além de ser uma Instituição de Ensino Superior capaz de dar continuidade ao Projeto e promover debates com seus alunos e toda a comunidade em geral.

Os filmes: Estômago; Tropa de Elite; Os Normais 2; A Mulher Invisível; Se Eu Fosse Você; e Central do Brasil; já se encontram na Biblioteca do UNIARAXÁ e em breve serão exibidos para a população. Para o UNIARAXÁ o Projeto Filmes Em Autodescrição é mais uma entre tantas ações de Responsabilidade Social e reforça seu compromisso com a comunidade de Araxá e região.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *