Logo Jornal Interação

Para torcer pela Seleção Brasileira no período da Copa do Mundo, um velho e conhecido hábito, repetido de quatro em quatro anos, volta à tona e toma conta do cenário das cidades brasileiras.

Em Araxá, não é diferente, e o clima é de Copa do Mundo, torcendo pelo Brasil. Nos mais diversos cantos da cidade, é possível encontrar enfeites e pinturas nas cores de nosso País. A magia e o encanto do evento esportivo mais famoso do mundo inspiram moradores e comerciantes da Cidade de “Beja” a enfeitarem suas casas e seus estabelecimentos. No trânsito, também é possível ver a animação de alguns torcedores. Há carros adesivados com a bandeira do Brasil e fitas na janela e nos retrovisores.

Na floricultura Araxá, uma grande bandeira do Brasil foi pendurada na entrada do estabelecimento, com diversos arranjos nas cores amarela, branca, azul e verde. “É muito bonito, inspirador e traz uma alegria a mais para o comércio. Ficou muito bonita a floricultura, esse ar puro brasileiro”, destaca a dona de casa Isaura Maria Lemos, 58 anos.

Perto dali, no Calçadão da cidade, pode se observar o verde e amarelo tomando conta dos comércios. Em diversas lojas, toda a equipe trabalha com uniformes verde e amarelo, em clima de  “Copa”, e com diversas enfeites destacando as cores do nosso País nas vitrines.

Moradores da Rua Ipiaó, no centro da cidade, por exemplo, mobilizaram-se para decorar a rua e deixá-la preparada para as comemorações do mundial. A rua recebeu decoração especial, com várias bandeirinhas e fitinhas verdes e amarelas penduradas nos postes.

Sobre a expectativa da Seleção na Copa, os moradores estão bastante confiantes. “É torcer muito para ele conseguir ganhar [Brasil]. Tomara que conquistemos o hexa”, conta a dona de casa Lilian Rosa. A família de Lilian decorou as suas casas para poder torcer pelo Brasil de forma animada. Sua filha Mariana Rosa, de 8 anos, está muito animada e já está usando as cores da Seleção, e o seu cachorrinho Floquinho também está no ritmo da Copa com sua roupinha da Seleção Brasileira. “A Copa vai ser legal e bem animada. Ajudei a minha mãe a enfeitar minha casa, porque temos que torcer muito. A Copa é do Brasil”, destaca a pequena Mariana, bastante animada com a competição mundial.

A dona de casa Neusa Ayde Almeida Silva é uma das que estão bastante otimistas. “Nós estamos animados, e a torcida aqui vai ser grande! Vamos botar para quebrar e ver se o Brasil ganha! Compramos buzinas para fazer muito barulho”, conta animada.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *