Logo Jornal Interação

A Polícia Militar de Minas Gerais, cujas origens históricas remontam ao ano de 1775, comemorou mais um ano de existência no dia 9 de junho de 2014, data em que se comemora a criação da mais antiga fração de Tropa Paga de Minas Gerais, destinada à atividade de segurança pública.

Neste ano, a instituição comemora 239 anos e, em especial, para o ano de 2014, o tema da cerimônia de aniversário da PMMG em todas as Minas Gerais foi: “239 anos da PMMG: Orgulho de ser Policial Militar”. O policial militar tem a paz social como um de seus sonhos e caminha de mãos dadas com os cidadãos, zelando para que reine sempre o respeito aos direitos humanos, a dignidade e a harmonia.

Com orgulho e satisfação, exerce suas atividades, respeitando valores como a lealdade, a disciplina, a ética, a justiça, a hierarquia e a representatividade. Trabalha diuturnamente para aumentar a sensação de segurança da sociedade a que pertence e a quem tem a honra de servir. A missão da Polícia Militar está diretamente relacionada à nossa capacidade de aliar nosso orgulho de sermos policiais militares à satisfação do dever cumprido, em busca de uma sociedade mineira mais segura e propícia para o bem viver.

Para comemorar tão importante data, foi realizada uma solenidade na sexta-feira, 6 de junho, ocorrida na sede da 5ª Região de Polícia Militar em Uberaba. Na oportunidade, foram homenageados policiais militares e autoridades civis de Araxá e região, sendo estes agraciados com o diploma de Colaborador Benemérito da Polícia Militar de Minas Gerais. Homens e mulheres de várias partes do Estado, que estão envolvidos em projetos e ações, sempre buscando, em todos os 853 municípios, alcançar resultados positivos, proteger a vida, garantir a lei e reduzir o crime, proporcionar um ambiente seguro.

Foram eles os homenageados:

AGRACIADOS COM DIPLOMA DE COLABORADOR BENEMÉRITO – 37ºBPM

– Senhora Silvia Márcia Mazeto – Diretora do Sest/Senat de Araxá.

– Senhora Valda Sanches – Diretora da Escola de Idiomas Cultura Inglesa de Araxá.

– Senhor Bruno Scalon Cordeiro – Prefeito de Sacramento.

– Senhor Djalma Candido de Oliveira – Homenageado de Ibiá.

– Senhor Ronald Jesus Mais do Carmo – Presidente do CONSEP de Nova Ponte.


POLICIAS MILITARES INDICADOS COMO DESTAQUES PROFISSIONAIS– 37ºBPM

-Destaque Operacional – 3º Sgt Geraldo José de Brito – de Araxá

-Destaque Administrativo – 2º Sgt Gilberto Ribamar dos Santos – de Araxá

-Motorista Padrão – Sd Alexandre Rodrigo Borges – de Sacramento

-Agraciado com Medalha Mérito Profissional – Cap PM Ademir Vicente Fagundes

-Agraciado com Medalha Alferes Tiradentes – Tenente Coronel PM Arnaldo Pereira Júnior e o 1º Ten PM Robson de Almeida Machado.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *