Logo Jornal Interação

Segundo o contrato da obra, a previsão de execução é em até oito meses.

Em solenidade realizada na última sexta-feira, 13, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), foi assinado o termo de ordem de serviço para se iniciarem as obras do novo trevo do Distrito Industrial, situado na BR – 425, que liga Araxá a Uberlândia. A obra está orçada em R$ 2,7 milhões e será financiada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig). De acordo com o contrato da obra, o prazo para a sua execução é em até oito meses.

O diretor de obras da Codemig, Luiz Augusto de Barros, disse que o atual trevo é um acesso que não oferece mais muita segurança para quem trabalha no Distrito Industrial. “Esse trevo tornou-se um ponto crítico por causa da alta demanda de trabalhadores que dependem do Distrito Industrial. Então nós vamos solucionar esse problema da falta de segurança deles construindo um novo trevo. Nós estamos em parceria com o DER [Departamento de Estradas e Rodagem], porque não construímos estradas. O trevo que vamos construir propiciará maior fluxo tanto para quem vai entrar no Distrito quanto para quem vai seguir em sentido direto na pista”, colocou.

O diretor geral do DER, José Élcio Monteze, comentou que, com a assinatura da ordem de serviço, a empresa contratada para executar esse tipo de ação já foi convocada para iniciar as obras. “A empresa tem até dez dias [contando a partir do último dia 13] para iniciar efetivamente os trabalhos de construção do trevo. Qualquer obra, por menor que ela seja, sempre incomoda naquele determinado momento, mas os usuários da via têm que transitar com maior cuidado”, esclareceu Monteze.

O secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Carlos Melles, argumentou que a obra se faz necessária, pois, há mais de dez anos, os empresários de Araxá e da região a reivindicam. “Uma obra que em seu valor não é tão expressiva, mas o é em segurança de pessoas. São mais de mil pessoas que passam diariamente naquele trevo, são cem empresas ali que geram produto a Araxá. É uma obra tão importante para a segurança das pessoas quanto para a melhoria da qualidade de vida”, comentou.

O deputado estadual Bosco foi um dos responsáveis por conseguir a construção de um novo trevo. O parlamentar lembrou que, mesmo antes de ingressar na Assembleia Legislativa, ele já estava tentando viabilizar essa obra por causa da solicitação da Acia. “Esse é um momento de extrema felicidade para todos os araxaenses, porque sabemos que essa demanda já é existente há mais de 10 anos. Com a nossa chegada na Assembleia, agilizou-se cada vez mais esse processo de construção do novo trevo. Nós buscamos a parceria da Codemig no início do nosso mandato e tivemos uma sinalização positiva por parte da empresa”, explicou.

Durante seu discurso, o presidente da Acia, Márcio Farid, afirmou que a realização da obra é de fundamental importância para todos. “A obra representa uma força de trabalho e progresso de nossa cidade e, diante das reivindicações propostas, só reforça uma união política que nosso Estado detém em mãos”, finalizou.

 

 

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *