Logo Jornal Interação

     

Belo Horizonte, (AE) – O Cruzeiro cumpriu seu papel ao golear o Flamengo neste domingo por 3 a 0 no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e permanecerá na liderança do Campeonato Brasileiro por mais de um mês, até a retomada da competição após a Copa do Mundo. O resultado do confronto da 9ª rodada, definido ainda no primeiro tempo, deixou a equipe mineira com o moral nas alturas. Além dos 19 pontos que garantem a ponta na tabela, a equipe celeste assumiu também a posição de melhor ataque do Brasileirão, com 18 gols marcados.

 E isso porque desperdiçou várias boas chances e a possibilidade de impor uma goleada bem maior em casa, pois o adversário estava desencontrado em todos os setores do campo. O Flamengo confirmou a má fase e ao menos até julho continuará na zona de rebaixamento, amargando a 18ª colocação. O jogo deste domingo também complica a posição do técnico Ney Franco, que ainda não conseguiu levar o time à vitória. A equipe carioca não vence há seis rodadas, sendo que, desde que assumiu o cargo, o treinador amargou três empates e duas derrotas e o time tem apenas sete pontos conquistados.

 Desde o início da partida, o Cruzeiro fez valer o mando de campo e partiu para o ataque, se aproveitando também da situação difícil do adversário. E logo aos três minutos desperdiçou boa chance, quando Borges bateu por cima do gol de Paulo Victor ao aproveitar a sobra de Ricardo Goulart.

 Confirmando a má fase, o Flamengo tentava encontrar espaço para jogar, mas teve muita dificuldade de sair da área defensiva e mais ainda para chegar à frente e tentar armar as jogadas. Os anfitriões não deixaram por menos. Aos 15, os mineiros conseguiram armar contra-ataque com boa troca de passes e Everton Ribeiro de cabeça passou para Ricardo Goulart emendar de primeira e abrir o placar. Dois minutos depois o Fla errou de novo e facilitou a vida do Cruzeiro. Henrique roubou a bola na saída de jogo rubro-negra e tocou para Everton Ribeiro coroar sua participação marcando seu gol.

 O Flamengo precisava mostrar que não estava morto e até conseguiu criar algumas oportunidades. Mas o time sentiu o baque dos dois gols em sequência e pecou em todas as finalizações que arriscou. Como os erros individuais e coletivos permaneceram como as principais características da equipe em toda a etapa inicial, a time mineiro ainda encontrou espaço para manter a pressão e, no último minuto do tempo regulamentar, Borges ampliou aproveitando rebote após Paulo Victor espalmar chute de Ricardo Goulart.

 O segundo tempo começou como um replay do primeiro e o goleiro Paulo Victor teve de trabalhar muito para impedir que o Cruzeiro ampliasse já nos primeiros minutos, enquanto o Flamengo se mantinha perdido em campo, mais parecendo assistir ao jogo. Um raro bom momento da equipe carioca no jogo foi uma boa oportunidade de Léo Moura após receber de João Paulo um bom passe. Bruno Rodrigo não conseguiu afastar aos 25, mas o lateral também errou ao finalizar.

 Com esse cenário, o técnico cruzeirense, Marcelo Oliveira, optou por poupar os jogadores. Os mineiros ainda mantiveram a pressão, mas foram menos efetivos e a partida terminou com o placar construído no primeiro tempo. “Acho que está de bom tamanho. Agora é descansar com pensamento positivo e na liderança”, disse Marlone.

 FICHA TÉCNICA

 CRUZEIRO 3 X 0 FLAMENGO

 CRUZEIRO – Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Luan); Marlone (Elber) e Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

 FLAMENGO – Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir (João Paulo) e Wallace; Amaral (Gabriel), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Negueba; Paulinho e Alecsandro (Lucas Mugni). Técnico: Ney Franco.

 GOLS – Ricardo Goulart, aos 16, Everton Ribeiro, aos 18, e Borges, aos 45 minutos do primeiro tempo.

 CARTÃO AMARELO – Luiz Antonio (Flamengo).

 ÁRBITRO – Luiz Flávio Oliveira (SP).

 RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

 LOCAL – Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *