Logo Jornal Interação

 

   A Cultura Inglesa de Araxá participou como convidada do XXII Seminário Internacional em Busca da Excelência. Considerado como um dos eventos mais importantes do ano sobre excelência em gestão o Seminário foi realizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em São Paulo com o tema, A Nova Organização: como sobreviver em um cenário imprevisível.

 

     Um dos destaques do Seminário Internacional em Busca da Excelência foi a presença do palestrante internacional Dr. Otto Scharmer, professor do Instituto de Tecnologia de Massachesetts (MIT). Ele é presidente-fundador do Presencing Institute e tem livros publicados que são best-sellers, como Teoria U, Presença e o recém-lançado Liderar a partir do futuro que emerge: a evolução do sistema econômico ego-cêntrico para o eco-cêntrio.

 

    A professora Valda Sánchez, diretora da Cultura Inglesa de Araxá, explica que a escola foi convidada para o seminário em função da conquista do prêmio MPE/Brasil promovido recentemente pelo Movimento Brasil Competitivo, Sebrae e Gerdau. Segundo ela, o evento foi bastante concorrido e contou com a participação de cerca de 350 pessoas.

 

    Este evento é realizado anualmente em São Paulo para promover debate, compartilhamento e aprendizado sobre temas relevantes e tendências inovadoras sobre a gestão empresarial, tais como Riscos Emergentes, Ética Empresarial, Sustentabilidade, Inovação, Educação, entre outros. É dirigido a acadêmicos, empreendedores e lideranças empresariais de grandes, médias e pequenas organizações, além de contar com keynote speakers nacionais e internacionais.

 

“O seminário reuniu grandes nomes que debateram o que se espera das organizações empresariais para o ano de 2030, ou seja, qual é a tendência das empresas no futuro. Tivemos palestrantes e painelistas como Alexandre Caldini, Antonio Luiz Schuch, Jairo Martins, Luiz Lunkes, Marcelo Cardoso, Paulo Matos, Silvana Pereira, além do alemão Dr. Otto Scharmer. Ele coloca a importância das relações humanas dentro das empresas, frisando que este será o grande foco, ou seja, as pessoas no futuro terão mais do que nunca de terem um proposito de vida profissional, pessoal e também espiritual”, afirma Valda.

 

    Segundo ela, a apresentação de Otto Scharmer, dividida no eixo de três pirâmides, é muito interessante. “De acordo com ele para o ser humano ser um bom profissional ele também precisar ser uma boa pessoa e estar bem com ele mesmo. Então às vezes a gente tende a não valorizar isso tanto nas empresas, mas isso realmente tem um peso bastante significativo”, avalia a diretora da Cultura Inglesa.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *