Logo Jornal Interação

     Especialista na área de segurança pública, o Sargento Amilton Marcos Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá aproveitou a Reunião Ordinária desta semana para cobrar, junto as Polícias Civil e Militar, a implantação da AISP (Área Integrada de Segurança Pública), em Araxá. Via tribuna, o parlamentar encaminhou requerimento ao delegado Regional de Araxá, Cézar Felipe Colombári da Silva e ao tenente Coronel Arnaldo Pereira Júnior, comandante do Batalhão Araxá.

    De acordo com Sargento Amilton vários municípios brasileiros já implantaram a AISP e os resultados tem sido positivos no que tange a diminuição da criminalidade e de pequenos e médios delitos. “Tendo em vista a existência de vários comércios, agências bancárias e grande fluxo de pessoas na área central de Araxá, sugerimos que a Área Integrada de Segurança Pública funcione no prédio que abrigava a antiga Câmara Municipal na Praça Coronel Adolfo”, disse.

    Segundo o parlamentar do PTdoB, a AISP funcionará com quatro eixos principais que são: Ação Integrada das metodologias entre ação ostensiva da Polícia Militar e ação investigativa que compete a Polícia Civil; gestão de resultados, buscando mais eficiência e eficácia na tramitação de processos; participação da comunidade por intermédio das instituições legitimadas pela sociedade civil e planejamento desconcentrado de acordo com as necessidades específicas de cada área.

“Para nós a criação da AISP representará, sobretudo, maior tranqüilidade para a população e agilidade por parte das forças de segurança pública de nosso município. Com isso, ganha o cidadão e ganha a própria polícia que terá, na nossa opinião, mais resolutividade em suas ações”, arrematou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *