Logo Jornal Interação

Sempre Um Papo recebe Marcelo Tas

30//05/2014- 12:28

PorEditor1

maio 30, 2014

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura recebem, em Araxá, o jornalista e apresentador do CQC, Marcelo Tas, para o debate e o lançamento do livro “É Rindo que se Aprende” (Editora Papirus 7 Mares). O evento ocorre 4 junho, quarta-feira, às 19h30, no Uniaraxá, com entrada gratuita.

“É Rindo que se Aprende” foi escrito a partir de uma entrevista de Marcelo Tas ao jornalista Gilberto Dimenstein. Durante a conversa, que serviu de base para o livro, Tas foi montando o quebra-cabeça de sua história para revelar como o prazer de aprender orientou sua vida e quais foram os personagens que o influenciaram nesse aprendizado. Assim, entre tantas experiências e atividades diferentes que viveu, o foco do livro foi mostrar como Marcelo Tas está na vanguarda de um campo novo: a mistura da comunicação com a educação. O livro agrada a quem gosta de experiências ligadas à comunicação. Mas também àqueles que se interessa por usar a comunicação para educar. E vai agradar especialmente a quem gosta de ouvir histórias sobre o encanto de aprender. É, em síntese, uma aula de como se ensina e se aprende rindo.

   Marcelo Tas é jornalista e comunicador de TV. Entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela e as séries infantis ‘Rá-Tim-Bum’. Participou também da criação do ‘Programa Legal’ e ‘Telecurso’ e do ‘Beco das Palavras’, um jogo interativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Possui experiência como âncora do programa CQC e é o autor do Blog do Tas. O jornalista também é autor de “Nunca Antes da História deste país” (2009), uma compilação das frases mais polêmicas e engraçadas ditas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

   Gilberto Dimenstein é membro do Conselho Editorial e articulista da Folha de S. Paulo. Suas reportagens sobre violência contra as crianças alcançaram repercussão internacional e lhe conferiram vários prêmios de jornalismo, entre eles dois prêmios Esso, dois prêmios Líbero Badaró de Imprensa e o prêmio Criança e Paz, do Unicef. Fundador do Projeto Aprendiz, é autor de vários livros pela editora Ática, destacando-se ‘Cidadão de papel’ (Prêmio Jabuti de 1993), ‘Aprendiz do futuro’, ‘Meninas da noite’ e, mais recentemente, a coleção Cidadão-Aprendiz, em parceria com Heloisa Prieto.

Sempre Um Papo:

 Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 28 anos, o “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Serviço

Sempre Um Papo com Marcelo Tas

Data/Horário: 04 de junho, quarta-feira, às 19h30

Centro de Convivência do UniAraxá – Av. Ministro Olavo Drummond, 05, São Geraldo

Informações: 34 3669.2000 – www.sempreumpapo.com.br – Entrada Gratuita

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *