Logo Jornal Interação

No último dia 25, no Colégio Dimensão em São Gotardo, foi realizada a 2ª etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido da SLX 2014. O evento foi organizado pelo Professor Adriano Vasconcelos Fonseca com apoio da Empresa Pivotec, Colégio Dimensão e Secretária Municipal de Esportes de São Gotardo. Participaram do evento, 39 enxadristas e Araxá esteve presente com 4 enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez.

Está etapa foi bastante disputada e o Xadrez da terra da “Beja” fez uma campanha impressionante, conquistando os 4 primeiro lugares no geral, sendo um total de 28 partidas realizadas pelos enxadristas de Araxá e nenhuma derrota sofrida contra enxadristas de outros municípios.

O campeão desta segunda etapa foi o enxadrista de apenas 11 anos de idade Vítor Amorim Froís que é patrocinado pela CBMM e AABB. Vítor conquistou 6,0 pontos em 7,0 disputados (5 vitórias e 2 empates). O segundo lugar ficou para o enxadrista Sargento Marco Antonio Gonçalves que obteve os mesmo 6,0 pontos que Vítor (6 vitorias e 1 derrota) perdendo para Vítor nos critérios de desempate. Em terceiro lugar tivemos o enxadrista e Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos que obteve 5,5 pontos (4 vitórias e 3 empates) e fechando a grande campanha do xadrez araxaense tivemos em 4º lugar o enxadrista César Romero Jr. que obteve 5,5 pontos (5 vitórias, 1 empate e 1 derrota), a mesma pontuação de Adriano, perdendo para ele nos critérios de desempate. A campeã feminino foi a enxadrista de São Gotardo Natália Yamanaka.

A arbitragem desta etapa ficou por conta do Árbitro Adriano Vasconcelos Fonseca que conduziu perfeitamente o evento. Todos os participantes desta etapa pontuaram no Ranking SLX e no Ranking Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) na modalidade de Xadrez Rápido.

Após duas etapas do Circuito Minas Gerais o enxadrista araxaense Vítor Amorim Fróis lidera o Circuito juntamente com o enxadrista de Belo Horizonte Nelson Castelo Branco. A 3ª Etapa será dia 21 de junho na cidade de Arinos região Noroeste de Minas.

Neste final de semana nos dias 30 de maio e 01º de junho Vítor estará na cidade de Nova Odessa – SP para disputa do Festival de Xadrez de Nova Odessa 109 anos.

Confira a campanha do Campeão Vítor

1ª rodada: Mateus Henrique Oliveira (São Gotardo) 0 x 1 Vítor

2ª rodada: Vítor 1 x 0 Larissa Cristina Santos (Matutina)

3ª rodada: Fábio Shin Iti (São Gotardo) 0,5 x 0,5 Vítor

4ª rodada: Vítor 1 x 0 Paulino Tamotsu Tanaka (São Gotardo)

5ª rodada: Sargento Marco Antonio (Araxá) 0 x 1 Vítor

6ª rodada: Vítor 1 x 0 Gaspar Luiz Oliveira (São Gotardo)

7ª rodada: Adriano Pena (Araxá) 0,5 x 0,5 Vítor

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *