Logo Jornal Interação

  

   Por: Luiz Gustavo Alves

   Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro de Juniores disputada no sábado, 24, no Estádio Municipal Fausto Alvim, Araxá Esporte goleou o Pouso Alegrense por 8 a 0, e se classificou para a próxima fase da competição. No primeiro jogo, em Pouso Alegre, a equipe do Ganso já tinha ganhado do Pouso Alegrense por 11 a 0.

    O confronto diante do Pouso Alegrense foi tranquilo como já era de se esperar. O alvinegro não teve nenhuma dificuldade para golear o adversário. Gansinho encerrou a primeira fase com a quarta melhor campanha da competição, ficando atrás apenas das três equipes da capital: Cruzeiro, Atlético e América.

   Falando tecnicamente do jogo, só deu “Ganso”, afinal, foram 26 finalizações alvinegras e 8 gols, contra apenas 4 da equipe de Pouso Alegre, sem abrir o marcador.

     Nos primeiros 45 minutos, foram assinalados quatro gols pela equipe alvinegra, sendo feitas 15 finalizações. Logo no primeiro minuto, após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Mateus, que desperdiçou um gol feito. Araxá seguia controlando bem o meio de campo, enquanto o Pouso Alegrense errava muitos passes no mesmo setor. Apesar disso, a equipe do sul de Minas teve uma boa oportunidade. Depois de saída errada do goleiro Neto, a bola sobra para Luan, que fica cara a cara com Neto, mas o goleiro consegue intervir com os pés para escanteio. Gansinho abriu o marcador aos seis minutos, com Max realizando grande jogada, passando por três marcadores e tocando para Lenon mandar para o fundo das redes, 1 a 0. Aos 15 minutos, a equipe araxaense assinalava o segundo gol mediante cruzamento na área, com Douglas mandando para as redes. Domínio total da equipe da terra de “Beja”, e, aos 32 minutos, começou a pintar a goleada. Gabriel Menezes domina na entrada da área e chuta no ângulo esquerdo, fazendo um golaço, sem chances para o goleiro Pedro Augusto; um gol muito aplaudido pelos torcedores que estiveram presentes no Fausto Alvim. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direito de Douglas, a bola foi desviada no primeiro pau para o zagueiro Rafael tocar de cabeça e fazer 4 a 0.

   Na etapa complementar, Gansinho não deixou cair o ritmo e fez o quinto gol, aos seis minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi afastada pela defensiva adversária e sobrou nos pés de Gabriel Menezes, que ajeitou e acertou mais um belo chute de fora da área no ângulo direito – mais um golaço do jogador. Aos oito minutos, dois minutos depois do gol de Gabriel, em jogada que começou pela esquerda, a bola foi tocada para Lenon, que girou e mandou forte fazendo o sexto, o segundo dele na partida. Na sequência, mais bola na rede do Pouso Alegrense. Aos 12 minutos, contra-ataque puxado por Max, que chegou na cara do gol, tirou do goleiro Pedro Augusto, tocou para Lenon assinalar o sétimo.

   No decorrer da etapa, o Pouso Alegrense enfrentou problemas. A equipe veio a Araxá com apenas 11 atletas e, para piorar a situação, o zagueiro Hudson, o volante Emerson, o meia Wellington e o atacante Lucas deixaram o campo machucados, fazendo com que a equipe do sul de Minas terminasse a partida com apenas sete jogadores.

   A goleada alvinegra foi fechada aos 40 minutos. Lenon aproveitou o espaço deixado pela defensiva do Pouso Alegrense e, dentro da área, bateu forte para fazer 8 a 0.

    Com a vitória, Araxá Esporte garantiu a classificação na chave A, com 27 pontos, 6 a menos que o Atlético, líder absoluto que bateu o Jacutinga por 3 a 0. Jacutinga terminou em terceiro lugar, com 23 pontos. Santarritense, 18 pontos, Uberlândia, 16 pontos, Leopoldina, 7 pontos e Pouso Alegrense, nenhum ponto, ficaram na primeira fase.

   Além do Gansinho e do Galinho, América e Vila, na chave B, e Cruzeiro e AMDH, no grupo C, classificaram-se para a próxima fase. A competição agora vai ter um intervalo para a Copa do Mundo e depois só volta após a disputa da Taça BH de Futebol Júnior, no mês de setembro.

Ficha Técnica:

Araxá: Neto (Léo Santana); Lucas Evangelista, Rafael, Mateus e Alexandre (Dener); Gabriel Menezes, Jhonatas, Wesley (Fábio) e Douglas (Moulay); Lenon e Max. Treinador: Gustavo Rodrigues.

Pouso Alegrense: Pedro; Mizael, Hudson, Érico e Gabriel; Émerson, Lucas, Gabriel Henrique e Luan; Wellington e Afonso. Treinador: Diego Toledo.

Arbitragem: Hudson Fernandes da Silva, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e por Adenilson Alves Teixeira.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *