Logo Jornal Interação

Villa Nova é bicampeão da Taça Cidade

30//05/2014- 11:58

PorEditor1

maio 30, 2014

  

Por: Luiz Gustavo Alves;

Villa Nova é bicampeão da Taça Cidade 2014.  A grande final foi disputada no Estádio Honorízio Pereira Veloso, no bairro Santo Antônio, no último domingo, 25, e atraiu grande número de torcedores.  O tricolor conquistou o bicampeonato ao derrotar o Estância por 4 a 0.

   Apontado como o grande favorito para ficar com a taça de campeão pelo segundo ano consecutivo, Villa, fazendo uma campanha irretocável, sagrou-se campeão de forma invicta e com 100% de aproveitamento, ganhando todos os seus jogos na competição.

   Falando do jogo, o bicampeão foi pra cima do seu adversário desde os primeiros minutos, sendo que, em quatro minutos de partida, o tricolor mandou uma bola na trave com o jogador Rafael Bundinha e marcou um gol com o jogador Bruno. O gol foi assinalado aos quatro minutos, em uma jogada de Matheus Ibiá pela esquerda, que cruzou para Bruninho, livre de marcação, cabecear no fundo das redes alvinegras: 1 a 0.

    Insistindo na bola aérea, a equipe do Villa marcou seu segundo gol de cabeça aos 22 minutos, após cruzamento de Rafael pela direita, quando a bola sobra para o artilheiro Victor, que acerta uma cabeceada certeira, ampliando o placar.

    A equipe alvinegra criou poucas oportunidades. Joseilson recebeu na área após cobrança de escanteio e bateu para o gol; a bola ia entrando, mas a zaga aliviou em cima da linha. Lance muito polêmico foi um pênalti não marcado em cima do jogador João Paulo, que foi calçado na entrada da área.

   Para a etapa final, logo no primeiro ataque vilanovense, aos três minutos, o time chegou ao seu terceiro gol. A zaga do Estância ficou indecisa para cortar um cruzamento de bola do jogador do Villa,  e Jhony marca contra.

     O goleiro Luis Fernando foi um dos destaques da partida, fazendo belas defesas e evitando uma goleada ainda maior, já que o Villa estava ganhando de 3 a 0. Em uma boa intervenção do goleiro, Matheus Ibiá chega pela direita batendo forte e obrigando Luis a fazer uma grande defesa de mão trocada.

   Com o Villa em cima e o goleiro do Estância sendo o destaque da partida, as coisas se complicaram para a equipe alvinegra. Joseilson cometeu falta dura em Thiago Piriá, recebendo, assim, o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Com apenas 10 em campo, Estância passou a jogar apenas no campo de defesa e vendo o tricolor atacando o tempo todo e criando várias oportunidades. O destaque da partida, Luis Fernando, fazia suas intervenções.

   Villa teve boas oportunidades para ampliar, só que pecava nas finalizações. Bebeto, pela direita, cruzou para Victor, livre de marcação na área, e cabeceou para fora. Pouco depois, Rafael Bundinha rouba a bola no meio de campo e encontra Bebeto na cara do gol, e novamente o atacante bate para fora.

   Aos 37 minutos, Villa reencontrou as finalizações certeiras. Rafael Bundinha cobrou escanteio, Eder toca de cabeça, e Victor tenta de primeira, Luis Fernando defende e, no rebote, Bruninho completa para o fundo do barbante, 4 a 0. Nos minutos finais,  por muito pouco não saiu o quinto gol, com Rafael Bundinha carregando pela direita e cruzando para Victor cabecear e acertar a trave.

    Fim de jogo, 4 a 0 e muita festa para o tricolor que chegou à sua terceira decisão consecutiva no futebol amador e ao título de bicampeão da Taça Cidade.O vice-campeão também comemorou bastante, afinal, a equipe alvinegra deixou outros favoritos para trás e conseguiu chegar à decisão.

   Ao final da partida, foram entregues os troféus para o artilheiro, o goleiro e para campeão e vice da competição.O  artilheiro foi João Paulo, do Guarani, com 11 gols marcados, o goleiro, Romero, do Villa Nova, tendo a defesa menos vazada, e os troféus para o campeão, Villa Nova, e para o vice-campeão, Estância, da Taça Cidade 2014.

Ficha Técnica:

Villa Nova: Romero, Rafael Bundinha, Anderson, Bruno (Raul), Thiago Piriá, Eder, Dalmer (Matheus Lucas), Matheus Ibiá (Hermano), Victor, André (Gustavo Brancão) e Bebeto (Bruninho). Treinador: Wellington Bem Bão.

Estância: Luis Fernando, Madruga (Murilo), Jhony, Roquinho, Rones (Alemão), Edson Fubá, Wilton Gaega (Falcão), Joseilson (expulso), Lorran (Marlinhos), João Paulo (Maikinhos) e Xande. Treinador: Marcelo Silva “Fofão”.

    O árbitro da partida foi João Mariano de Andrade (Bozó), auxiliado por Pedro Caetano e por José Roberto. O quarto árbitro foi Edilson José, e a representante da LAD, Abgail Villar.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *