Destaque »

Zema se reúne com Bolsonaro para discutir dívida de MG com a União

18 de janeiro de 2019 – 17:22 |

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (16). Entre os assuntos tratados na …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Senac Araxá recebe grupo de estudantes franceses

Intercâmbio possibilitou aos visitantes conhecer a cultura e a gastronomia mineira.

  O Senac Araxá, em parceira com a Wizard Idiomas, recebeu, na última semana,  estudantes de nacionalidade francesa para o curso de gastronomia “Pratos Típicos Mineiros”. No intercâmbio, o grupo, composto por nove alunos e dois professores que residem na ilha caribenha da Martinica, teve a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e da culinária mineira.

Durante os três dias de curso, os franceses prepararam e degustaram pratos típicos da culinária mineira como frango com quiabo, angu, feijão tropeiro, lombo grelhado, feijoada e o tradicional pão de queijo. De acordo com o chefe de cozinha do Senac Araxá, Donizete Damasceno, este foi um momento de aprendizagem mútua. “A troca de experiência proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer a nossa cultura e também de deixar conhecimento sobre a cultura deles”, destacou.

Segundo o diretor da escola da unidade, Ulisses Guimarães, o fato ficará marcado nos anos de atuação da unidade no município, pois esta é a primeira vez que a unidade recebe estudantes estrangeiros em intercâmbio. “É gratificante receber alunos de outras nacionalidades para trocar experiências e conhecimentos. Essa ação reforça o nosso compromisso com a formação e qualificação profissional de qualidade”, afirmou.

Para a coordenadora pedagógica da Wizard, Alice Borges Viana, o intercâmbio cultural vai contribuir muito para a vivência profissional dos estudantes. “Esta é uma parceria de resultados, pois o Senac oferece um leque de oportunidades para a capacitação de profissionais e, com certeza, agregou muito conhecimento a todos os envolvidos. Vamos continuar com a parceria”, finalizou.