Logo Jornal Interação

    Foi realizada no último sábado, 17, na Sorveteria Mineirin, a 2ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014. O evento foi promovido, organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e com apoio da Sorveteria Mineirin e Grêmio Livre Estudantil do CEFET. Participaram do evento, 20 enxadristas representando os colégios Dom Bosco, Atena, Escolas Estaduais Padre Anacleto Giraldi, Dom José Gaspar, Padre João Botelho e a Federal CEFET. Além de estudantes destas escolas tivemos a presença de alguns grandes enxadristas araxaenses e uma enxadrista do Povoado de Jaguarinha na Zona Rural do município de Sacramento.

Foi mais uma grande e disputadíssima etapa e ao final das cinco rodadas o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Sargento Marco Antonio Gonçalves que obteve 5,0 sagrou-se campeão, em segundo lugar tivemos outro enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Alexandre Augusto de Oliveira Cobos que obteve 4,0 pontos. Em terceiro lugar geral tivemos o enxadrista da Escola Estadual Dom José Gaspar Gustavo Ribeiro Roque que obteve a mesma pontuação de Alexandre, perdendo nos critérios de desempates. A campeã feminina desta etapa foi a enxadrista de Sacramento Juliana Aparecida Gomes.

O CEFET acompanhado pelo Profº Sérgio Cardoso Barcelos foi o grande destaque desta etapa, no qual conquistou 10 medalhas e tem como líder do Circuito na categoria Feminino a estudante do 3º ano do Curso de Mecânica Amanda Beatriz Vaz Felizardo. Durante esta semana o CEFET será a única escola de Araxá que representará o xadrez na Etapa Microrregional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) em Frutal. O CEFET estará participando no Modulo 2 naípes masculino e feminino e com boas possibilidades de ótimo resultado.

A arbitragem desta etapa ficou por conta do Árbitro Adriano Pena Ribeiro Lemos que conduziu perfeitamente o evento. Todos os participantes desta etapa pontuaram no Ranking Araxaense e no Ranking Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) na modalidade de Xadrez Rápido.

Na classificação parcial do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014 o Sargento Marco Antonio Gonçalves segue na liderança com 20 pontos, seguido pelo enxadrista patrocinado pela CBMM e AABB Vítor Amorim Frois de apenas 11 anos de idade que tem 13 pontos. Em terceiro lugar temos o enxadrista Alexandre Augusto de Oliveira Cobos com 8 pontos. O Circuito tem até o momento 27 enxadristas pontuados.

Campeões por categoria da 2ª Etapa

Sub-10 – Jessika Correa Santos (Escola Estadual Padre João Botelho)

Sub-12 – Vítor Amorim Fróis (Colégio Atena)

Sub-16 – João Vitor Carlos da Silva (CEFET)

SUB-20 – Erik Anderson do Prado Rocha (CEFET)

Categoria Feminina:

Campeã: Juliana Aparecida Gomes (Sacramento)

Vice-campeã: Gabriella Silva Souza (CEFET)

3ª colocada: Cristiana Afonso Leitão (CEFET)

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *