Destaque »

Zema passa gestão do Palácio das Mangabeiras para Codemge

26 de junho de 2019 – 11:47 |

O governador Romeu Zema assinou, na semana passada,   despacho governamental celebrando convênio de cooperação entre o Estado de Minas Gerais e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) para a gestão do Palácio …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Câmara da Mulher da ACIA adere campanha Voto Consciente

  

A Câmara da Mulher Empreendedora da Acia já aderiu à campanha Voto Consciente desenvolvida em todo o Estado pelo Ministério Público de Minas Gerais. As empresarias de Araxá estão vestindo a camisa e trabalhando em prol das Eleições Limpas 2014.

   Em Araxá a campanha Voto Consciente – Eleições 2014 está sendo promovida pela promotora Mara Lúcia Silva Dourado, em parceria com a Associação Comercial (Acia) e o Centro Universitário (Uniaraxá) com o objetivo de promover uma série de ações para envolver, sensibilizar e engajar a sociedade sobre a importância do voto consciente e de eleições limpas.

   A Câmara da Mulher Empreendedora da Acia promoveu uma palestra com o tema da campanha ‘Voto não tem preço, tem conseqüência’ na última quarta-feira, 21, no auditório da Acia, sendo a entrada franca e aberta à comunidade em geral.

   A campanha ‘Voto Consciente’ conta com a adesão de várias entidades públicas e privadas de Araxá. Mara Dourado afirma que a campanha visa também aproximar o Ministério Público da sociedade fazendo com que haja uma reflexão sobre o poder do voto.

   Segundo ela, a campanha ainda busca fortalecer o combate a práticas ilegais que ocorrem, principalmente, com a proximidade dos pleitos, como casos de compra de votos, financiamentos irregulares de campanhas e uso da máquina pública. Conheça a página da campanha no Facebook: voto consciente mpmg .