Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Alvará de construção do Hospital da Unimed em Araxá é liberado

   

O vereador Juninho da Farmácia (DEM) comunica a liberação do alvará para a construção do Complexo Hospitalar da Unimed em Araxá, empreendimento este que será implantado na divisa entre os bairros Leda Barcelos e Vila Silvéria, no Setor Sul, com investimentos da ordem de R$ 40 milhões. Juninho acompanhou a entrega da documentação na última quarta-feira, 21, na sede do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), no Instituto Colombo, com a presença do superintendente da Unimed Araxá, Eugênio Pacelli de Carvalho.

    Na semana passada, o vereador já havia destacado a aprovação do Projeto de Lei 105/2014 [e sua posterior publicação no Diário Oficial do Município], de autoria do Poder Executivo por meio do prefeito interino Miguel Júnior (PMDB), que modificou a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município (Lei 4.292/2003) – zoneamento urbano, possibilitando a construção do Complexo Hospitalar da Unimed.

    Juninho vem defendendo o empreendimento em seu mandato para que a cidade tenha mais uma opção em atendimento médico em diversas especialidades, além de Pronto Atendimento e, principalmente, o tratamento de oncologia, desafogando a grande demanda nos hospitais já existentes na cidade.

   O vereador agradece  o empenho da equipe do IPDSA e do prefeito interino Miguel Júnior em dar agilidade na execução deste importante projeto que vai ampliar a rede de atendimento em saúde no município.