Logo Jornal Interação

   Na última segunda-feira, 19, o serviço de emissão de Carteiras de Identidade foi suspenso em Araxá, por falta de funcionários para realizar o trabalho, sendo que apenas uma funcionaria respondia por toda a demanda de Araxá e de algumas cidades vizinhas. A funcionaria que estava realizando as emissões saiu de licença maternidade, e por isso foi suspensa as emissões, pois não há quem faça a emissão dos documentos na cidade.

A emissão do documento em Araxá vinha sendo realizada de forma bastante precária e limitada. De acordo com a reportagem do portal G1 Triângulo, o público tenha acesso ao serviço apenas duas vezes por semana, e as pessoas tenham que aguardar na fila durante a madrugada para conseguir adquirir o documento.

Segundo o portal, o Delegado Regional de Araxá, Felipe Colombarí da Silva, afirma que através de um convênio com as prefeituras de Araxá e Tapira, novos funcionários foram cedidos para o setor e que os documentos deverão voltar a serem expedidos num prazo de cerca de 60 dias. Antes de iniciarem os serviços os novos funcionários terão que passar por um curso preparatório no Instituto de Identificação em Belo Horizonte.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *