Logo Jornal Interação

 

Por: Luiz Gustavo Alves

    Inteligência, boa marcação, controle psicológico e saídas em velocidades para o ataque, dando o bote, aproveitando os momentos de abertura da defesa do Gef na hora certa: estas foram às principais virtudes da equipe vilanovense, para golear o adversário e conseguir a classificação para as semifinais.  Em jogo realizado pelas quartas de finais da Taça Cidade no ultimo domingo, 11, no Campo Delcio Campolina, o Villa Nova faz uma partida impecável, conquistando um grande resultado, aplicando uma goleada de 4 a 1 no Gef.

    O confronto colocou frente a frente às duas melhores equipes da primeira fase da competição. O Tricolor começou desde o primeiro minuto indo pra cima, e não demorou abrir o marcador. Bebeto e Victor trocando passes no seu campo de ataque, e a defesa do Gef não consegue interferir na jogada, e Victor abre o marcador, 1 a 0.

   Após tomar o gol, o Gef foi pra cima, e aos 16 minutos consegue empatar a partida. Em cobrança de falta de Tulio, a bola quica no chão, e Romero não chega a tempo de defender, 1 a 1. Com placar empatado, ambas as equipes queria fazer o gol de desempate, e vencer o jogo. Após dois minutos do Gef fazer seu gol, o Villa marca novamente com Matheus Ibiá, e faz um golaço, 2 a 1.

   Partida praticamente impecável. Após o gol, o tricolor passou a ter domínio total de posse de bola, controle das ações, presença marcante no campo de ataque, muitas finalizações e muitas chances criadas, mas na hora do passe final, ou do arremate para o gol, o Villa Nova pecava. Jogando bem melhor que seu adversário, a equipe vilanovense consegue ampliar ainda no primeiro tempo, a vantagem no placar. Victor recebeu a bola pela direita, rolando para Bebeto empurrar pro fundo das redes do Gef, 3 a 1.

   No segundo tempo o Gef foi para o tudo ou nada tentando pelo menos o empate que levaria a decisão da vaga à semifinal para a disputa de pênaltis, enquanto o Villa Nova poderia ampliar ainda mais a vantagem,  saindo nos contrataques.Os donos da casa até chegaram a criar boas oportunidades de gol,  mandou uma bola na trave, mas quem marcou foi o Vila Nova. Em contra-ataque rápido Serginho que entrou no segundo tempo deixou o artilheiro Victor na cara do gol para fazer 4 a 1 para o Villa aos 35 minutos, e definir o marcador.

Ficha Técnica

– Gef: Robert, Amaral, Jorge, Emerson e Túlio (Igor Goiaba – Everton Negão); Timin, Alan (Robert Torres), Zé Eurípedes (Cabeça – expulso) e Felipe Lacraia (Ricleber); Roberto e Malaia. Técnico: Edvaldo

– Villa Nova: Rômero, Rafael, Anderson, Bruno e Thiago Piriá; Eder, Dalmer, André e Matheus (Gustavo Rodrigues); Vitor (Bruninho) e Bebeto (Serginho). Técnico: Wellington

– Árbitro: Edilson José

– Auxiliares: Pedro Caetano e Vicente dos Reis

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *