Logo Jornal Interação

Foi na bela região da Serra do Cipó que 190 atletas de todo o Brasil se reuniram para uma corrida de aventura, da 1ª etapa da Brou100k, válida pelo ranking brasileiro, considerada a competição mais “bruta” do país. Representando a cidade de Araxá, estava a equipe Tendência Outdoor, com André Honorato e Fredy Guerra, competindo pelo ranking brasileiro de corrida de aventura. A dupla de Araxá foi vice-campeã na categoria PRO e está na sexta colocação no ranking geral da competição.

A competição teve 18h de duração para Fredy e André, que precisaram navegar com bússola e mapas cartográficos, realizar técnicas verticais de ascensão para transpor obstáculos naturais, peladar e correr 85 km pelas montanhas, além de remar 15km de madrugada, por um rio com muita correnteza, galhadas e curvas, levando todos seus equipamentos obrigatórios, de primeiros socorros, sua alimentação e hidratação durante todo o percurso.

De acordo com o capitão e orientador da equipe, Fredy Guerra a competição foi disputadíssima. “Competimos com os melhores atletas do Brasil, em uma prova desafiadora, com navegação complexa em uma região de muitas pedras e muita variação altimétrica. Nos concentramos na orientação e na logística de equipamentos e de alimentação/hidratação pra manter um ritmo constante” , explicou.

Serra do Cipó

O título de “Jardim do Brasil” dado pelo paisagista Burle Max a Serra do Cipó, em 1950, faz jus a um dos conjuntos naturais mais exuberantes do planeta. A região encanta há séculos- viajantes, naturalistas, os atuais turistas e seus moradores que a redescobrem cotidianamente e tomam consciência de sua singularidade. A topografia acidentada e a grande quantidade de nascentes formam diversos rios, cachoeiras, cânions e cavernas de excepcional beleza natural. Com altitudes que variam entre 700 e 1670 metros, a Serra do Cipó localiza-se na porção sul da Serra do Espinhaço, importante divisor de duas grandes bacias hidrográficas brasileiras: a do São Francisco e a do Rio Doce.

A equipe Tendência Outdoor ainda não tem patrocinadores confirmados para 2012.

Classificação da 1ª etapa da BROU Serra do Cipó:

Quartetos Mistos PRO
1 – Green’s Brasilia Multisport (DF/SC)
2 –Quasar Lontra (SP)
3 –Papaventuras (RS/MG/SC)

Duplas PRO
1 – Unimed Rio Terra de Gigantes (RJ)
2 – Tendência Outdoor (Araxá-MG)
3 – Advogado Aventureiro (MG)

Solo PRO
1 – Marcelo Santos (RS)
2 – Pedro Alex (RJ)
3 – Ezio Rubiolli (MG)

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *